Polícia

‘Tio Patinhas’ integrante do ‘Bonde Pé na Porta’, morre em confronto com a PM

Márcio Ruan Soares Furtado, de 23 anos, possuía extensa ficha criminal; ele respondia por latrocínio, roubo, tráfico de drogas e fugas


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso conhecido como ‘Tio Patinhas’ morreu no início da noite desta quinta-feira, 18, em uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) e o 2º Batalhão. A intervenção foi registrada no bairro Renascer, zona norte de Macapá.

 

Márcio Ruan Soares Furtado, de 23 anos de idade, possuía extensa ficha criminal. Ele respondia por latrocínio, roubo – pelo menos oito ocorrências –, tráfico de drogas, e tinha quatro fugas, a mais recente registrada no mês passado.

 

De acordo com informações, Tio Patinhas integrava uma facção criminosa e pertencia um grupo denominado ‘Bonde do Pé na Porta’. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Na época, chegou a ser preso dias depois do crime no estado do Pará.

 

Contra o suspeito pesavam mais de 25 anotações criminais, entre elas a morte de um idoso durante um assalto em 2021, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. A vítima foi morta com golpes de ferro.

 

Na data de ontem, as equipes faziam patrulhamento de rotina pela região, quando foram informadas sobre a presença do bandido no lugar. Os agentes foram ao local indicado e localizaram Tio Patinhas, que fugiu da abordagem, entrando no quintal de uma residência. De lá, passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, dando início ao confronto que terminou com ele baleado e morto.

 

Um revólver calibre 38, com numeração suprimida, que estava em posse do criminoso, foi apreendido e apresentado na delegacia, juntamente com a ocorrência.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade