Mostra Cultural movimenta Curiaú de Fora
Evento marca os 14 anos da Companhia Tucuju e reforça descentralização das ações culturais em Macapá

Em comemoração dos 14 anos de atuação, a Companhia Tucuju encerra o ano de 2025 com a realização da II Mostra Cultural Zona Norte em Cena, que acontece nesta sexta-feira, 26, a partir das 17h, no Centro Comunitário da Igreja São Joaquim, na comunidade quilombola Curiaú de Fora, zona norte de Macapá.
A programação marca a segunda etapa e o encerramento do projeto neste ano e contará com apresentações teatrais de temática natalina, além de uma apresentação de toada com a cunhã Samara Costa, valorizando expressões artísticas ligadas à cultura amazônica e às tradições locais.
A iniciativa tem como principal objetivo democratizar e descentralizar o acesso à cultura, levando atividades artísticas a comunidades da zona norte da capital que historicamente possuem menor oferta de eventos culturais.
A primeira etapa da Mostra foi realizada em outubro, durante o Mês das Crianças, com um circuito de apresentações no Parque Horto Municipal e na Escola Estadual São Lázaro. Na ocasião, o público acompanhou o espetáculo ‘O Auto da Estrela Guia’, da Companhia Tucuju, além de contação de histórias com Luciano Melo e um show de mágica com o Mágico Dalton, convidado especial vindo de Belém (PA).
Para Jhou Santos, diretor de programação e coordenador geral do projeto, a Mostra cumpre um papel fundamental na cena cultural local.
“Essa Mostra tem como missão principal servir como palco e vitrine para artistas da zona norte de Macapá, além de possibilitar que cheguemos a comunidades que carecem de atividades culturais. É um grande encontro entre artistas, público e comunidades da nossa querida zona norte”, destacou.
A II Mostra Cultural Zona Norte em Cena conta com o apoio e incentivo da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), por meio da Prefeitura de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade


