Emoção e lágrimas na reinauguração da Escola Estadual Modelo Guanabara
Educandário de 60 anos de fundação recebeu nova estrutura, sendo ampliado em uma sala de sala, quadra esportiva e jardim sensorial, além de receber modernos equipamentos tecnológicos e mobiliário

Douglas Lima
Editor
Em cerimônia programada para manhã desta quarta-feira, 4 de fevereiro, dia do aniversário de 268 anos de Macapá, o governador Clécio Luís inaugura a Escola Estadual Modelo Guanabara, que existe há 60 anos e que recebeu nova estrutura como parte do programa ‘Educação que Transforma”.
A unidade educacional, em sua reformulação, foi ampliada em uma sala de sala, quadra esportiva e jardim sensorial, além de receber modernos equipamentos tecnológicos e novo mobiliário. Foram gastos na obra, R$ 5.934.151,92, sendo R$ 1 milhão de emenda da deputada estadual Aldilene Souza e o restante do Tesouro Estadual.
Falando no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM), que foi transmitido diretamente da Escola Guanabara, o secretário estadual de educação, Paulo Lemos, lembrou a tradição de mais de 60 anos do educandário, ressaltando que entrega é do governo, desde 2023, a 16ª na capital.
Francisca Oliveira, da gestão da Secretaria Estadual de Educação, considerou, a que chamou reinauguração, um marco histórico do setor no estado. Alcimar Costa, diretor da escola, disse que a obra era muito esperada pelos funcionários, professores alunos e pais de alunos.
A Escola Estadual Modelo Guanabara, segundo informação do diretor Alcimar, trabalha com 630 alunos, em dois turnos, ministrando as cinco primeiras séries do Ensino Fundamental. A reforma acrescentou mais uma sala de aula. Assim sendo, o educandário receberá mais 60 alunos a partir do ano letivo de 2026.
Chegando a ir às lágrimas, emocionada, a merendeira Maria Balieiro, que há 29 anos trabalha na Escola Guanabara, disse que contava as horas para ver as suas crianças, como chama os alunos, na volta às aulas. Outra merendeira, Dona Rosa, há 28 anos na Guanabara, também não se continha de emoção.
Deixe seu comentário
Publicidade


