Cidades

Jocildo Lemos faz balanço do Carnaval 2026

De acordo com o presidente da Liesap, proclamação do resultado do desfile das escolas de samba somou 383 atividades planejadas parta execução a partir de maio do ano passado


 

Douglas Lima
Editor

 

Após a apuração no Sambódromo de Macapá, que revelou as campeãs do Carnaval 2026 – Boêmios do Laguinho (Grupo Especial) e Império da Zona Norte (Grupo de Acesso) –, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos, em entrevista ao Sistema Diário de Comunicação, fez um balanço das ações e atividades até aquele grande momento.

 

“Foram 383 atividades que programamos fazer, e as fizemos desde maio de 2025. Construindo o espetáculo que as escolas fizeram, a harmonia que com todas as escolas de samba. Quando se proclama o resultado, satisfaz uns e outros ficam insatisfeitos”, disse ele com a explicação de que a Liesap somente organiza e realiza o espetáculo, não julga, e que são cinco as etapas para formar a comissão julgadora.

 

 

“Nós estamos plenamente satisfeitos e convencidos de que a Liesap fez o Carnaval com lisura, responsabilidade e sobretudo querendo atender as escolas de samba”, ressaltou Jocildo. Ele agradeceu ao apoio recebido dos parceiros governo do estado e senador Davi Alcolumbre, e destacou que o evento atraiu turistas de outras partes do Brasil e também da Guiana Francesa

.

“Pudemos entregar, não apenas para os amapaenses, mas para todos aqueles turistas que vêm da Guiana e os brasileiros de outras cidades, o maior e melhor carnaval da Amazônia. “Já nos anunciam como estando entre as cinco melhores organizações de carnaval, de desfile das escolas de samba do Brasil”, destacou o presidente.

 

Jocildo Lemos informou, ainda, que em abril haverá a prestação de contas do Carnaval 2026, e que após essa obrigação as escolas de samba começarão a se reunir para programar o período momesco do próximo ano.


Deixe seu comentário


Publicidade