Cidades

MP debate precariedade de energia elétrica com comunidades da BR-210 em Pedra Branca do Amapari

Conduzido pelo promotor de Justiça Marcos Costa, o encontro foi solicitado por uma vereadora da localidade


 

A Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari realizou reunião com representantes de comunidades localizadas ao longo da Rodovia Perimetral Norte (BR-210), entre elas a comunidade Sete Ilhas, para tratar do fornecimento precário de energia elétrica na região. Conduzido pelo promotor de Justiça Marcos Costa, o encontro foi solicitado por uma vereadora da localidade.

 

Durante a agenda, que teve como pauta as constantes interrupções e falhas no serviço de distribuição de energia prestado pela concessionária, os moradores também apresentaram demandas urgentes referentes a outras áreas estruturais, como saúde, educação e segurança pública.

 

O promotor de Justiça firmou o compromisso de realizar uma “escuta social” na comunidade, para colher as reclamações da população e garantir que os anseios locais sejam formalizados para a adoção das providências extrajudiciais ou judiciais cabíveis por parte do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP).

 

 

“Aproximar o Ministério Público da população é uma demanda prioritária. Precisamos estar presentes nos territórios para vocalizar os problemas enfrentados por aqueles que, muitas vezes, encontram-se esquecidos pelo poder público, garantindo o efetivo acesso à justiça e a direitos básicos”, frisou o promotor.

 

A data da escuta social será agendada e previamente comunicada aos moradores. A partir dos dados coletados, o MP-AP adotará as medidas legais para cobrar soluções efetivas das concessionárias e dos entes públicos responsáveis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade