Federação Amapaense de Basquete define campeões do 3×3 e prepara equipes para competições nacionais
MACAPÁ/LBS e Gigantes da FAB CCA conquistaram títulos estaduais, enquanto a delegação amapaense se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes 3×3, em São Paulo

Elson Summer
Da Editoria de Esportes
A Federação Amapaense de Basquete (FAB) segue executando o calendário de competições da temporada 2026. Após a realização do Campeonato Amapaense Sub-17, a entidade promoveu as finais do Campeonato Estadual de Basquete 3×3, com disputas nas categorias de base.
No masculino Sub-15, o título ficou com o MACAPÁ/LBS. Já na categoria Sub-17, os Gigantes da FAB CCA conquistaram o campeonato estadual.
A programação da federação também prevê a abertura de inscrições para novas competições. Nesta terça-feira, dia 13 de outubro, começam as inscrições para os campeonatos estaduais Sub-18 e Sub-21. No mesmo período, de 13 a 20 de outubro, estarão abertas as inscrições para as disputas adultas, nas categorias masculina e feminina.
No cenário nacional, a equipe Panda Gigantes da FAB viaja nesta quarta-feira para São Paulo, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Clubes 3×3. A equipe amapaense entra em quadra na sexta-feira em busca do título nacional. A vaga foi conquistada após a vitória na fase regional, realizada em Manaus, em julho. A competição reunirá equipes de diferentes regiões do país.
Outra frente de trabalho da federação é a preparação da seleção amapaense Sub-17. A equipe já iniciou os treinamentos para o Campeonato Brasileiro de Seleções, previsto para ocorrer entre os dias 9 e 17 de novembro, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário
Publicidade





