Cidades

Conselho Estadual de Educação tem nova presidência

Professora Madalena, como é conhecida entre colegas de profissão, foi eleita presidente do CEE-AP por unanimidade no último dia 17 de maio.


Em sessão plenária ordinária realizada na tarde de quarta-feira, 7, a professora Maria Madalena de Moura Mendonça tomou posse como presidente do Conselho Estadual de Educação do Amapá (CEE/AP) para o biênio 2017-2019. A professora Rubenita Gonçalves Teles tomou posse como vice-presidente. A cerimônia aconteceu no auditório da sede do Conselho, localizado na Zona Sul da capital, sendo presidida pela conselheira e secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa.

Professora Madalena, como é conhecida entre colegas de profissão, foi eleita presidente do CEE-AP por unanimidade no último dia 17 de maio. É a segunda vez que a professora ocupa a presidência do Conselho, a primeira foi no biênio 2011/2013.

“Sinto-me como se estivesse iniciando minha carreira profissional. Cheia de vontade para trabalhar em prol da educação amapaense, coisa que tenho feito ao longo de quatro décadas pela sociedade do meu estado”, comentou Maria Madalena Mendonça.

Ao longo dos 40 anos de carreira como servidora pública, a professora atuou na área de letras no ensino fundamental, médio e superior, de instituições públicas e também privadas. Entre as várias funções que assumiu na área da educação estão ainda o de coordenadora do 5º Acordo MEC/Bird-AP Programa Monhangara, secretária adjunta de Educação do Município de Macapá, conselheira e duas vezes presidente do Conselho Permanente de Valorização do Profissional da Educação Básica (CPVPEB), além de assessora de gabinete da Seed na gestão de três secretários.

Ela destacou que tem bons projetos para o Conselho, como dinamizar com transparência a tramitação dos processos; tornar as informações referentes ao Conselho mais acessíveis à comunidade e estreitar o relacionamento com a Secretaria de Educação. “Precisamos trabalhar no mesmo propósito, que é proporcionar educação de qualidade para as crianças e jovens desse estado, por isso é necessário que Secretaria de Educação e Conselho de Educação estejam mais próximos”, frisou.

Em discurso, a secretária de Educação Goreth Sousa destacou o novo modo de gestão da pasta, aplicado desde que assumiu a Seed em agosto passado. A secretária enfatizou a importância da implementação da gestão democrática nas escolas com o objetivo de realizar um planejamento integrado de ações estratégicas que resultem soluções que superem os desafios que o setor enfrenta, além de reforçar resultados positivos referentes ao monitoramento escolar.


Deixe seu comentário


Publicidade