Cidades

Peixe Popular comercializa 7 toneladas de pescado em Pedra Branca e Serra do Navio

Ação aconteceu no último fim de semana e movimentou as duas cidades do interior do Amapá.


No último fim de semana o governo do Estado realizou pela primeira vez uma ação do programa Peixe Popular nos municípios de Pedra Branca e Serra do Navio. A ação foi promovida em parceria com produtores locais e prefeituras municipais, e comercializou 7 toneladas de pescado durante os três dias de programação.

Segundo o diretor-presidente da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Clésio Cardozo, tudo ocorreu dentro das estimativas programadas pela organização. “Tivemos um resultado acima do esperado, pois era a primeira vez que estamos realizando esta ação nesses municípios e felizmente a população atendeu ao nosso chamado”, declarou.

O piscicultor da região de Pedra Branca, João Queiroz, 59, que participou da ação, se mostrou satisfeito com toda programação. “Foi algo totalmente diferente e agora sabemos como tudo funciona. Esperamos que possamos realizar essa ação mais vezes em nossa cidade”, declarou.

Em Pedra Branca do Amapari o programa aconteceu nos dias 6 e 7, e foi comercializado todo pescado, incluindo peixe vivo, oferecido pelos produtores.

A prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, destacou o trabalho que antecedeu a ação. “Foi realizado um excelente serviço antes de toda programação que envolveu Estado, prefeitura e nossos produtores. Agora estamos colhendo o fruto desse trabalho em conjunto e observamos um verdadeiro sucesso”, pontou a prefeita.

No município de Serra do Navio, o programa aconteceu nos dias 7 e 8, e mais de 2 toneladas foram comercializadas no distrito de Água Branca e na sede do município.

“Já tinha ouvido falar desta ação mas como moramos no interior é difícil ter acesso. Agora, com a interiorização do programa tivemos a chance de ter um peixe bom e barato”, disse o autônomo Roberto Nobre, 37, que adquiriu cinco quilos de pescado.

O prefeito de Serra do Navio, Elson Lobato, ficou satisfeito e afirma que já começa a planejar a próxima programação. “Tivemos um resultado surpreendente com esse evento em nosso município, e adiantamos que vamos trabalhar para trazer o programa novamente na Semana Santa”, informou.

A Pescap, órgão responsável pela execução do programa Peixe Popular, tem em seu planejamento mais duas ações ainda este ano, provavelmente nos meses de novembro e dezembro.


Deixe seu comentário


Publicidade