Ulisses Laurindo

Messi classifica Argentina


Incrível, fantástico, extraordinário. Não foi bem assim tão relevante a façanha da seleção argentina de futebol que se classificou para a Copa do Mundo de Futebol, quando tudo indicava que ficaria à margem da competição, dado ao histórico nas 17 rodadas das eliminatórias. Mas, na partida final, contra o Equador, surgiu a genialidade de Messi, autor dos três gols da vitoria de 3 a 1, e colocando entre os quatro países sul-americanos, com direito a vaga direta, em Moscou.
Na rodada final das eliminatórias, o Brasil também vibrou com a grande vitória de 3 a 0, sobre o Chile, seleção que esperava vencer para obter um das vagas. Depois de brilhante atuação nas eliminatórias, a seleção dirigida por Tite realizará vários amistosos na Europa para ajustar o time final para as finais no ano que vem.Depois da vitória, em São Paulo, Tite disse que o Brasil pode ser considerado um dos favoritos para o título, porque cumpriu as etapas preliminares próprias para estabelecer uma equipe considerada titular para o evento.

Brasil, cabeça de chave
Depois de realizadas as etapas de classificação, a Fifa deu a conhecer os oito países que funcionarão como cabeças de chaves. O Brasil terá como parceiro as seleções da Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Cavani, artilheiro
O atacante Cavani, da seleção Uruguai foi o artilheiro das eliminatórias, com 10 gols. Até o sexto lugar, ocupado por James Rodrigues, os artilheiros chegaram a média de sete gols. Até o quinto lugar, os goleadores foram Alexis Sanches, Caicedo, Gabriel Jesus, Messi em James Rodrigues.

Estados Unidos fora
Surpreendente foi a desclassificação dos Estados Unidos entre os 32 países para Moscou. Depois de brilhar nas últimas copas com a promessa de figurar em futuro próximo com seleções de primeira linha, este ano o futebol norte-americano decepcionou perdendo a vaga para o Panamá, depois de perder a partida final para Trinidad Tobago que durante toda competição só conseguiu somar três pontos e assim mesmo alijou a equipe dos Estados Unidos.
O Peru, que empatou com a Colômbia conquistou a vaga na repescagem,tirando o Paraguai que perdeu em Assunção para a Venezuela, lanterna com apenas 23 pontos, num universo de 41, feitos pelo Brasil.