Ulisses Laurindo

100 dias para coração disparar


Chegou a hora das estatísticas cada qual apontando o favorito de sua preferência . Faltando 100 dias para a abertura da Copa do Mundo, da Rússia (14 de junho) a estimativa dos torcedores brasileiros é que a seleção de Tite tem 47% de aprovação para conquistar o hexa, segundo opinião de 2 mil 628 entrevistados, de 174 municípios e só não foi maior devido o desastre da Copa de 2014, quando a seleção dirigida por Felipão levou a surra da Alemanha, por 7 a 1. A confiança do torcedor fixa-se na postura do treinador Tite que de acordo opinião geral, imprimiu nova forma de atuar e, com isso, próximo do estilo de jogar do futebol brasileiro autor de cinco vitórias. O Brasil estréia na competição no dia 17 de junho, contra a Suiça, em Rostov-on-Don, às 9 horas. 22, contra Costa Rica, em São Petersburg, às 9 horas,; 27, contra Sérvia, em Moscou, às 15 horas.

Violência
O que antes era considerado como divertimento o futebol de hoje mudou sua característica e é visto como espetáculo de pura violência. A cada final de semana, o registro policial acusa tragédia nos estádios, com morte de torcedores, provocada por torcidas organizadas. Domingo, houve a agressão com morte de um torcedor do Santos, que ia ver a partida contra o Corinthians e, por infelicidade, entrou no caminho de seus algozes e acabou assassinado. E não é só. Nos demais estádios do país a tônica é a violência entre torcedores, a ponto de várias partidas serem disputadas com os portões fechados, ou com torcida única. Os dirigentes não percebem que o futebol, como diversão, está acabando, pois a mola que sempre o movimentou foi o dinheiro e que, por fim, está sumido, porque ninguém vai mais aos estádios.

Morte
Estranha, mas possível. A morte do jogador do Davide Astori, do Fiorentina, da Itália, pareceu sem explicação, mas a autópsia constatou que o falecimento foi decorrente de parada cardíaca. Normalmente, os jogadores gozam de boa saúde e chama a atenção e como aconteceu no caso de Astori, sozinho no quarto hotel, durante a concentração do time para partidas dos campeonatos. Logo a justiça agiu e comprovou morte natural.