Ulisses Laurindo

A democracia do Brasil por um fio


Em toda historia da democracia da República Brasileiro nunca o período legítimo de liberdade do povo, começando com o regime de exceção de 1930, com a mão forte de Getulio Vargas. Com índole ou não ao regime ditatorial, logo veio 1964, desta vez comandada pelo alto comando das Forças Armadas, movimento que ou obedecia ou sofria as consequências pesadas das leis, elaboradas para o perfeito ajustamento.

Estamos em 2020 depois de uma eleição em 2018 que prometia flores e a consolidação do desejo de cada um pensar sempre no ideal da vida feliz. Mas deve-se perguntar o que deseja da metade da população do Brasil que parecendo com o comportamento de crianças e sem piedade destrói o caminho que poderia contemplar todos 210 milhões de habitantes.

Apesar da simpatia, Jair Bolsonaro tem culpa no cartório, quando emite opiniões com teor longe da postura de Chefe da Nações. Sabe- que Nações democráticas têm seus princípios base apoiados nos Poderes Excecutivo, Legislativo e Judiciário que sem motivação altamente prejudical à segurança do Estado.

Hoje o cidadão se espanta sobre a crise instalada no Supremo Tribunal Federal, órgão no estado de paz que é trincheira que defende a liberdade.No entanto, como vive ele, agora: ameaçado de invasão e até ameaça de morte aos seus membros.

Como se chegou ao resultado tão beligerante se não tivesse uma causa responsável.

Quando o |Ministro da Educação proferiu ameaçadora intenção aos 11 Juízes. Deveria, ali existir um freio por parte de um poder maior, no caso,o presidente. Silenciou e a guerra estava aberta.

Pergunta-se: Está todo Brasil alinhado para por fim a guerra contra o TSF. Negativo. A partir do Governo Luiz Ignácio Lula da Silva foi criado um grupo de esquerda que não deixa que nada prospere se ele não for o beneficiado.

Falam os sobre os pecados de Bolsonaro e agora é hora dizer que ele está cercado de esquerdista de todo lado , por isso a reação de seu grupo em citar o Artigo 142 da Constituição dando a ele
interpretação considerando que tudo pode,advindo daí o perigo.

Todos lembramos no inicio de 2019, quando Bolsonaro disse que no governo não haveria corrupção, porque caçar os corruptos , para o bem do país.Foi tranquilo com ações melhores e a esperança de ter um país sem igual no mundo, na riqueza e na genosidade. Perdemos tudo, a chance de vivermos em paz, graças um grupo que não quer perder privilégio.