Ulisses Laurindo

Alegria na festa da Copa


Ontem foi um dia festivo para o futebol e para o mundo inteiro com a abertura da 21ª Copa do Mundo com alegria dos torcedores. Houve a solenidade no Estádio Luzniki, o mesmo sede dos Jogos Olímpicos de 1980, e a exemplo daquela data, suas dependências estavam lotadas pelo povo russo que foi apreciar a estréia de sua seleção na disputa. Como é natural, houve show artístico área a que os russos brilham com sua especialidade no balé. A competição prossegue hoje com mais dois jogos, às 8 horas Marrocos x Irã e 14 horas, Portugal x Espanha.

Tite confirma
O treinador Tite confirmou o que no domingo enfrentará a Suiça, abrindo sua participação na Copa do Mundo. Não fez ministério e anunciando os 11 que todos esperavam e que ele mesmo identificou durante os diversos jogos que dirigiu. Nesse casso, o time será: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Felipe Coutinho, William, Neymar, Gabriel Jesus. Na tarde de ontem o árbitro brasileiro Wilson Semene conversou com os jogadores sobre o procedimento dos vídeos que serão utilizados durante a partida. Foi bem definido qual o objetivo do novo procedimento e se baseia nos cuidados relação profissionalismo do espetáculo e preservar a capacidade do jogador. Amanhã, ante véspera da partida contra a Suiça equipe treinará apenas levemente aguardando o horário da partida, às 15 horas de Brasília.

Fla líder
O time do Flamengo manteve-se líder na disputa da 12ª rodada do Brasileirão na noite de quarta-feira. A equipe rubro negra enfrentou o Palmeiras, em São Paulo e obteve um empate de 1 a 1, o que o faz continuar na ponta com 27 pontos.

Seleção brasileira
O que se discute à margem da seleção brasileira e sua condição de chegar ao hexa. A Fifa com seus comandados atribuíram algumas reais vantagens que projetam o Brasil como um dos mais sérios candidatos ao título. Foram alinhados cinco itens todos eles com afinidade ao treinador.
São eles: relação a honesta, porta aberta, unidade, decisões acertadas e bases solidas.Segundo a análise, o treinador cuidou com muito carinho em todos os aspectos da condução para levar a seleção ao nível atual.