Ulisses Laurindo

Barcelona e Messi, espetaculares


BARCELONA, SPAIN - AUGUST 20: Lionel Messi of FC Barcelona celebrates after scoring his team's second goal during the La Liga match between FC Barcelona and Real Betis Balompie at Camp Nou on August 20, 2016 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

O duelo que se esperava entre Barcelona e Manchester City, com Pepe Guardiola no meio, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa acabou constituindo-se num espetáculo de um só artista, no caso, o time Catalão que, inspirado por Messi, afundou o adversário com um placar gigante de 4 a 0, com três gols do argentino. A exibição do time espanhol é digna de registro, tal a qualidade do elenco e a conduta nas diversas jogadas que envolvem totalmente o adversário. Com a vitória, o Barcelona passou a liderar o Grupo C, da competição, com nove pontos.

Verdade ou mentira
O jornal Folha de São Paulo publicou ontem uma noticia de que o Flamengo, através do Advogado Michel Assef, que o clube desistiu de impugnar o resultado do jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, quando time tricolor perdeu por 2 a 1.Segundo orientação do Jornal, o clube rubro negro alegou que “não houve prova da intenção do árbitro Sandro Meira Ricci em interferi nas regras do jogo”. Com isso, entende-se que o Flamengo espera outro desfecho do caso na tentativa recuperar os três pontos, e seguir na luta pela conquista do título.

Noite de azar
O futebol paulista amanheceu ontem de luto, pelo menos foi a opinião geral dos cronistas da cidade a respeito da eliminação de Corinthians, Palmeiras e Santos na semifinal da Copa do Brasil. O Timão foi eliminado pelo Cruzeiro; Santos pelo Internacional e Palmeiras pelo Grêmio.A semifinal terão jogos Internacional e Atlético Mineiro em Cruzeiros e Grêmio.

Figueirense
Diferente do Fluminense, que teve seu recurso aceito pela CBF, no caso Fla X Flu, o Figueirense não teve a mesma sorte, porque a entidade recusou dar andamento ao recurso em que o clube catarinense pediu a anulação do jogo contra o Palmeiras, por irregularidade na marcação do pênalti.

Messi
A recuperação do jogador Messi, autor de três gols na vitória sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões, foi bom no tocante a parte do argentino, mas gerou uma preocupação quanto à seleção brasileira, que jogará pela eliminatórias com a Argentina, no dia 10 de novembro, em Belo Horizonte. Com Messi a seleção é outra equipe.