Ulisses Laurindo

Botafogo e Flu decidem Taça Rio


O futebol carioca volta a vibra hoje com decisão da Taça Rio, com a partida entre Botafogo e Vasco, às 16 horas, no Maracanã. O torcedor do Rio pode estranhar a diferença de público para este tipo de competição, nos confrontos atuais, porque, no passado, as arquibancadas do antigo maior estádio do mundo ficavam repletas e o publico somava-se sempre acima dos 100 mil, com renda extraordinária, que alimentava as finanças dos clubes.

No entanto, o espetáculo dentro de campo não mudou na mesma proporção da presença dos espectadores, mudou, sim, tecnicamente, pouco para melhor. Atualmente a dinâmica do futebol, em geral, sofreu alteração e o Brasil nada se beneficiou do avanço, devido o êxodo de seus melhores jogadores para outras praças mundiais, principalmente para a Espanha.
Mas Botafogo e Fluminense devem oferecer bom desenrolar na partida. Nas semifinais, os tricolores eliminaram o Flamengo e o Botafogo, ao Vasco da Gama.

Usain Bolt
Embora tenha sido apaixonado pelo futebol, o tricampeão olímpico Usain Bolt , finalmente, conseguiu atingir seu desejo e, esta semana, fez seu primeiro treino com a camisa do Borrúsia Dortmund, da Alemanha. A entrada de Bolt nos gramados deveu-se a dois objetivos: um atender o interesse do atleta/futebolistas e, o segundo, dar destaque a empresa que o promove o desde o tempo em que corria. Com 31 anos, Bolt tem a vantagem de ser veloz e poder ganhar, no pique, dos adversários. Resta saber se ele tem domínio de bola e possa aparecer nos jogos de que participar. De qualquer forma, é novidade a entrada de um super campeão do atletismo no reino do futebol.

Países da Copa
Vai chegar a hora em que os torcedor vai querer ter nas mãos a relação dos 32 países finalistas da Copa do Mundo, de junho/julho, na Rússia. Além do Brasil, que nunca ficou fora das 29 copas anteriores, os países são: Rússia, Irã, Japão, México, Bélgica, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia, França, Portugal,, Argentina, Colômbia, Uruguai, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suiça, Grécia, Croácia, Dinamarca, Austrália , Peru e Brasil.
Este ano três dos principais de futebol não conseguiram vaga durante as eliminatórias: Itália, Estados Unidos e Holanda