Ulisses Laurindo

Botafogo vence na Libertadores


O Botafogo deixou para trás os resultados do Estadual Carioca obtendo grande vitória sobre o Colo Colo, do Chile, na sua primeira participação na abertura da Copa Libertadores, quarta-feira, no Engenhão. Com o placar de 2 a 1, a equipe pode até empatar no segundo jogo, na próxima semana, em Santiago. A equipe alvinegra começou a partida dando a impressão de que passaria fácil pelo adversário. No segundo tempo, porém, com a saída de Airton, o ritmo foi mais lento, mas, mesmo assim, levou a melhor e com entusiasmo para obter a classificação na fase de grupos no 2º jogo.

Flu embalado: A vitória inicial do Fluminense no primeiro jogo do Estadual carioca contra o Vasco deixou a impressão de que o time agora sob o comando de Abel Braga estava indo no caminho certo. E foi o que aconteceu na segunda partida, contra o Resende, pela contagem mínima. As vitórias foram louvadas por todo elenco ao considerar que o importante está acontecendo no atual equilíbrio da equipe, destacando em primeiro lugar, o eficiente sistema defensivo que evita levar gols.

Gabriel Jesus: Não é só treinador Pepe Guardiola que está vibrando com as atuações do brasileiro Gabriel Jesus, na equipe do Manchester City. É toda a Europa, devido ao sucesso da participação do jogador no atual campeonato inglês. Na partida de quarta-feira, contra o West Ham, Jesus fez um gol dos quatro assinalados pelo City e, ainda, colaborou na assistência de outro. Ao final, Guardiola disse que como está indo Jesus poderá se tornar alguém no mundo do futebol.

Fla: O time não está brincando em serviço. Pelo Carioca o time rubro negro venceu o Macaé, por 3 a 0, sem contar ainda com a força máxima que a diretoria está reservando para a temporada. Está dependendo apenas da documentação para lançar o colombiano Berrío, em seu próximo jogo.

Jogos 2024: Será em setembro em Lima, Peru, a indicação do Comitê Olímpico Internacional do nome da cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2024. Concorrem as cidades de Paris, Londres e Budapeste. O COI hoje não tem muita disponibilidade para encontrar candidatos, porque os custos são elevados e, depois, as construções ficam expostas sem grande utilidade, com o no Rio de Janeiro com o Parque Olímpico, sem destinação.