Ulisses Laurindo

Brasil decide classificação na Copa


Hoje é mais um dia em que o torcedor brasileiro vai cruzar os dedos almejando mais uma vitória da seleção na disputa da Copa do Mundo, na Rússia, no duelo com a Sérvia. Para continuar aspirando título de hexa, a equipe dirigida por Tite terá que vencer ou empatar porque a Suiça está em igualdade com quatro pontos e, para consolidar sua condição vitoriosa terá que, pelo menos empatar, o lhe garante a liderança, embora haja o risco de, em caso de derrota, ser ultrapassado pela Sérvia, caso os suíços ganhem da Costa Rica, o que somariam sete pontos, o que obrigariam os brasileiros vencer, pois somariam também os sete pontos, classificados na dependência do salto de gols. No caso de derrota de brasileiros e suíços e, conseqüente, vitória da Sérvia, as oitavas seriam por saldo de gols.

Para chegar à vitória, o treinador o treinador tem esquentado a cabeça para colocar em campo a melhor formação. O cuidado tem sido muito grande, inclusive com treinos sem assistência da imprensa, porque ele está tentando formação mais ofensiva possível, até com a possibilidade, segundo transpirou com a entrada de Renato Augusto, com funções ofensivas e de Neymar igualmente na condição de atacante, tirando-o do lado esquerdo. Nas demais funções, é certo que poderá entrar Fernandinho porque Diego Costa está lesionado.A partida Brasil e Sérvia será em Moscou, às 15 horas, de Brasília.

A preocupação de Tite é aumentar o nível de altura da defesa brasileira, ponto fraco na defesa brasileira.

A próxima etapa das seleções brasileira está prevista com dois adversários atualmente com destaque na competição. Com a derrota da Alemanha, no primeiro jogo contra México, praticamente tirou dos alemães a capacidade de serem o primeiro lugar do Grupo F, lugar que deverá pertencer aos mexicanos, posições que poderão ser alteradas, porque amanhã os mexicanos jogam contra os suecos que ainda aspiram classificação , e no mesmo dia, os alemães enfrentam a Coréia do Sul, mais fácil de ser vencida. As oitavas de finais que já tem dois jogos estabelecidos, reúnem Uruguai x Rússia e Espanha em Portugal, que começam em julho.