Ulisses Laurindo

Brasil e Bolívia estreiam na Copa América


O Brasil estréia na Copa América 2019 no dia 14 de junho, no Morumbi, contra a Bolívia, competição que será mais um teste para o treinador Tite, depois da história da Copa do Mundo, da Rússia, quando a seleção do Brasil de favorita, voltou derrotada. O sorteio foi feito pela Conmebol e colocou a seleção brasileira no grupo, onde terra além dos bolivianos, venezuelanos e peruanos. Como convidados, além dos 10 países da América do Sul, estarão presentes o Japão e Catar. Durante a solenidade, o treinador Tite teve conhecimento da contusão de Neymar que está ameaçado de ficar alguns meses fora dos gramados, devido a mesma contusão sofrida no quinto metatarso do pé direito, sujeita a nova cirurgia. Tite considerou que é possível a convocação de Vinicius Junior que está se dando bem no Real Madrid. O treinador salientou que é apenas especulação sobre o jogador.

Tabela
Os 12 concorrentes da Copa América, depois do sorteio foram divididos em três grupos. Brasil, Venezuela, Bolívia e Peru, no A; Paraguai, Colômbia, Catar e Argentina, B; Uruguai, Chile, Japão e Equador, C.

Emiliano Sala
Encerraram as buscas ao avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala que ia jogar na Inglaterra e acabou vitima da queda do avião desaparecido no Canal da Mancha. As autoridades suspenderam as buscas estando terminadas as chances de vida do jogador.

Handebol
Depois de viver crise interna na administração de sua entidade nacional, com a nova dimensão que o, Governo Federal pensa em mudar a forma de financiamento aos esportes, a seleção masculina de handebol não saiu do novo lugar no campeonato mundial, disputado na Alemanha.

Palmeiras
Para manter o mesmo padrão demonstrado na campanha do Brasileirão 2018, o treinador Felipão mantém o mesmo ritmo de trabalho com os jogadores palmeirenses. Para Felipão, no time não há titular nem reservas, modelo que facilita a visão para a escalação de futuros titulares. O ambiente no Palmeiras continua o mesmo, o seja, muito trabalho, sob o comando de Felipão. Sobre o treinador, da Colômbia veio a notícias de que os dirigentes esportivos de lá negam ter tido contado com o brasileiro, esclarecendo as noticias de que ele tinha convidado para dirigir a seleção nacional.