Ulisses Laurindo

Brasil favorito contra Venezuela


É difícil ocorrer resultado diferente que não seja a vitória do Brasil no jogo desta noite, contra a Venezuela, pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

O diagnóstico da superioridade brasileira se justifica pela condição técnica equipe, o Brasil tem 18 pontos oriundos de cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. A Venezuela ocupa a lanterna da competição com dois pontos de dois empates e sete derrotas. Mesmo jogando em casa, em Mérida, distante 70 kms de Caracas, a seleção local não aparenta forças para derrotar a equipe de Tite, com o acervo de duas vitórias, em seu primeiro comando.

A delegação brasileira viajou até Roraima, levando nove horas para chegar ao local da partida, esta noite, à 21h30m. Como precaução a chefia da delegação ordenou que fosse incluída na bagagem principalmente água, tendo em vista que o país enfrenta enorme dificuldade econômica e saúde.Considerando o último resultado contra a Bolívia, em Natal, Tite anunciou o time com duas mudanças, William, no lugar de Neymar, suspenso e Paulinho, na vaga de Giuliano.

Então a escalação para hoje é a seguinte: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Felipe Luís; Fernandinho, Paulinho, William e Renato Augusto; Felipe Coutinho e Gabriel Jesus. Ainda pela décima rodada, jogam Bolívia x Equador; Colômbia x Uruguai; Chile x Peru; Argentina x Paraguai

Estimativa
As primeiras estatísticas envolvendo as possibilidades de titulo no atual Brasileirão colocam o Palmeiras, atual líder, com 60 pontos, como virtual campeão, com o índice de 74%, contra apenas 19%, do Flamengo, segundo colocado.

O matemático Tristão Garcia estimou que o campeão de 2016 chegará ao título variando entre 72 e 74 pontos, e como o time do Parque Antártica já tem 60 pontos se torna mais fácil atingir aquele total.

Reforça idéia do analista, o fato de que Palmeiras, dos jogos que faltam em cinco deles são disputados dentro da Arena, começando com Cruzeiro, Sport, Internacional, Botafogo e Chapecoense. Como visitante, os maiores obstáculos serão Santos, na Vila em Atlético Mineiro, no Independência. Na relação dos demais, o Atlético Mineiro tem apenas 6% e o Santos, 1%.

Fla no Maracanã
Já está decidido que o retorno do Flamengo para mandar seus jogos no Maracanã começa a prevalecer a partir do dia 23 deste mês na partida pela 32ª rodada do Brasileirão, contra o Corinthians. Sem local para seu mando de campo, a equipe rubro negra jogou em Cariacica (ES), Pacaembu, Brasília.