Ulisses Laurindo

Contusões preocupam Tite na seleção


Depois de Neymar, momentaneamente fora de combate, o treinador Tite enfrenta outro problema físico na seleção. Felipe Luís, do Real Madrid, fraturou o perônio da perna direita e sofre a ameaça de não poder figurar entre os convocados para a Copa da Rússia. O acidente ocorreu em Moscou , na partida contra o Locomotiv pela Liga dos Campeões que o Real esmagou o adversário com o placar de 5 a 1. Para a posição de lateral esquerda de Felipe, Tite tem Marcelo, atualmente considerado o melhor da posição no mundo. Tite terá que decidir sobre a presença de Luís, porque no caso da não recuperação, a seleção terá que um substituto para Marcelo.

 

A seleção começa os preparativos para os amistosos deste mês, na Europa, dia 23 contra a Rússia, em Moscou e 27, em Berlim,. Contra a Alemanha. O movimento da seleção visando a participação na Copa é muito intenso e o treinador Tite quer realizar vários amistosos, além dos dois já programados. Corre atrás de enfrentar a Croácia, para Tite um teste muito importante para teste da seleção. O embarque da seleção para a Rússia já tem data: será no dia 11 de junho viajando para Sochi (Rússia). No dia 15 de junho, embarca para Rostov para enfrentar a Suiça, na abertura da Copa. Os treinamentos da seleção serão feitos no Centro de Treinamento do Tottenham, quando abrigará os 23 jogadores chamados por Tite.

 

Ganso
Não foi boa a transferência de Fano para o futebol espanhol. No Sevilla ele não teve oportunidade e os vários treinadores o deixaram permanentemente no banco, como agora que o time está nas quartas de final da Liga e o seu nome não aparece no elenco. Está mesmo marginalizado. O conceito que os analistas fazem dele é que s sua conduta é muito inteligente, mas muita lenta. Aliás, essa sempre foi a ressalva que o jogador teve carregou de que no futebol moderno a sua atuação não aparecia, por se tratar de futebol mais viril e que ele não acompanhava. Muito técnico, mas lento e com isso prejudicava o ritmo time e, por isso, nunca agradou aos treinadores. Ganso pediu rescisão de contrato e o clube não concedeu, tentou emprestá-lo, mas ninguém se interessou.