Ulisses Laurindo

Copa de 2022 será mesmo com 32 países


Os dirigentes do Catar bateram o pé e a Copa de 2022 será mesmo disputada por 32 países, acompanhando o modelo atual, em contradição à Fifa que pretendia realizar a próxima disputa no Oriente Médio, com 48 países participantes. As razões da preferência da entidade é que o novo número renderia mais lucro a entidade de Zurique, aproximadamente R$ 2 bilhões na arrecadação final. O Catar bateu pé na disputa de 22 serão mesmos os 32 normais. A primeira Copa com 48 será em 2026, com patrocínio de Estados Unidos, Canadá e México, que venceram a disputa. A disputa contará com 80 jogos, não mais 64 atuais e os concorrentes serão divididos em 16 grupos de três.

Cristiano Ronaldo
“Foi para isso que o Juventus me contratou”. Foi o desabafo do jogador Cristiano Ronaldo, após a vitória de 3 a 0, terça-feira, contra o Atlético de Madrid, em Turim, eliminando o time espanhol de obtendo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Autor dos três gols da vitória, Cristiano poderá ser punido pela UEFA, porque, em dado momento da partida, praticou gesto obsceno dirigido ao treinador Diego Simeoni. No jogo de ida, o Atlético ganhou de2 a 0, em Madrid e tinha como certa a classificação na Itália.

Palmeiras
O time do Palmeiras, dirigido por Felipão continua firme na trajetória da Copa Libertadores. A última vitória contra a equipe do Melgar, do Peru, por 1 a 0. Diferente do time do Parque Antártica, Grêmio e Atlético Mineiro foram derrotados, e tem dificuldades na competição. Os gremistas perderam para o Libertad, do Paraguai, e os atleticanos para o Nacional, do Uruguai, ambos por 1 a 0.

Flamengo
Silenciosamente Flamengo continua tratando das indenizações das famílias vitimas do incêndio no Ninho do Urubu. Até agora, apenas uma família acertou com o clube. Quanto as demais, continuam conversações e as informações é que o assunto está bem encaminhado e o clube vai atender as exigências das famílias.O Ninho do Urubu, interditado após ao acidente, já foi liberado para treinamento da equipe profissional que disputa o Estadual Carioca e a Libertadores.