Ulisses Laurindo

Corinthians e Cruzeiro, finalistas


Alguns sonhos foram desfeitos em Minas Gerais e São Paulo. Dos quatro times envolvidos na semifinal da Copa do Brasil, dois subiram aos céus e dois ficaram pelo meio do caminho e perderam a chance de conquistar o título da Copa do Brasil, competição que, além da superioridade técnica do campeão, ainda remunera com valores elevados, incomuns no futebol brasileiro atual, R4 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões, para o vice.
Quatro clubes da primeira linha do futebol duelaram quarta de olho no título e no prêmio de primeira grandeza. Algumas decepções podem ser notadas. Uma delas pertence a Felipão que, confiante no Palmeiras, garantia não só a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, como também se classificar e ganhar mais três títulos, a saber: Brasileirão, Libertadores e mundial de clubes, da Fifa. Perdeu na primeira escala e só pode chegar à conquista dos três restantes. O Flamengo, conhecido como clubes favoritos dos torcedores brasileiros, com cerca de 33 milhões de adeptos, depois de patinar no Brasileirão, foi ao Itaquerão na esperança de trazer para o Rio o cobiçado troféu. Ficou no caminho, depois de perder de 2 a 1, e não poder se recuperar do empate no primeiro, no Maracanã. A derrota de 2 a 1 tirou do rubro negro a possibilitar de se coroar com esse título na temporada.
Cruzeiro e Palmeiras. O jogo no Mineirão aconteceu um empate de 1 a 1. Como o time Mano Menezes ganhou a primeira partida no Allianz Parque, por 1 a 0, o empate favorecia o time mineiro. Grande final da Copa do Brasil está prevista para os dias 10 e 17,de outubro. A CBF já definiu os locais dos dois jogos, sendo o primeiro no Mineirão e a decisão, no campo do Corinthians, no Itaquerão.

Abel Braga
Faltando apenas 12 jogos para o Flamengo no Brasileirão não será fácil contratar um novo treinador para lugar de Maurício Barbieri. O nome de Abel Braga é o mais ventilado na Gávea, com total apoio do candidato Ricardo Lomba, que é posição. Abel Braga poderia fazer um período tampão, mas antes terá que ter o aval dos outros candidatos à presidência, em dezembro, com relação à extensão do contrato.