Ulisses Laurindo

Coritiba espera Ronaldinho


A novela Ronaldinho Gaúcho e Coritiba continua. O salário de R$ 300 mil mensais oferecido pelo clube ao jogador criou suspense dentro do clube mexendo com novos pretendentes ao elenco coritibano. Ronaldinho está em Paris, aonde assiste, neste fim de semana, a decisão do campeonato francês entre PSG e Monaco. O time paranaense está esperando uma resposta do jogador que está estudando a proposta. Possivelmente, Ronaldinho está entre aceitar jogar no Brasil ou ficar na Europa, integrando o time de Lendas, do Barcelona, que aproveita todos os seus ex grandes craques para correr o mundo propagando o nome do clube.

Ganso
É difícil a situação de Paulo Henrique Ganso no Sevilla porque o clube italiano só aceita vender de vez o passe do brasileiro. O Valencia fez uma proposta para levar emprestado o jogador, mas recebeu sonoro não. O futebol turco está interessado num jogador da característica de Ganso, mas o Sevilla só aceita transferi recebendo os R$ 20 milhões que pagou.

Mea culpa
O duplo cidadão Brendon Artur Araujo que usou o nome de Helton Mateus Cardoso Rodrigues para jogar pelo Paulista da Copa São Paulo de Futebol Junior apareceu para todo mundo e disse que ninguém teve interferência na sua decisão de falsificar o nome e a idade menos de 19 anos para defender e prejudicar o Paulista que perdeu todos os pontos e foi impedido de disputar o título final com o Corinthians. Ele pediu desculpas a todo mundo confessando que usou o nome falso aproveitando-se da ausência do titular que está preso no Rio de Janeiro, por roubo. Agora é caso de polícia, mas o fato é que sua atitude trouxe prejuízo para o Paulista e vergonha para ele e o futebol.

Seleção feminina
Com olho na Copa do Mundo de 2019, na França e os Jogos Olímpicos no ano seguinte em Tóquio, a CBF começou o trabalho com a seleção feminina de futebol que dará seu tiro inicial na fase de treinamento no período de 6 a 11 de fevereiro na Granja Comary contando com 23 jogadores das regiões sul e sudeste. De acordo com a entidade só foram chamadas jogadores dessas duas regiões uma forma de trabalhar com facilidade. A jogadora Calan que já integrou várias seleções nacionais, está mais uma vez entre as convocadas ela que defende o Santos.