Ulisses Laurindo

Cruzeiro, o herói da Copa do Brasil


Acabou-se o que era doce. O Corinthians, que sonhava salvar a temporada com a conquista da Copa do Brasil ficou nadando na praia e viu o Cruzeiro levar o bicampeonato seguido na competição e o sexto, em toda história da Copa. No Itaquerão, o time dirigido por Jair Ventura perdeu de 2 a 1, repetindo o fracasso do primeiro jogo, no Mineirão, quando sofreu por 1 a 0. A Copa do Brasil, disputa que reúne quase uma centena de clubes do país, passou a ser o desejo dos participantes em relação ao premio, bem significativo, para salvar as finanças do vencedor. Com a vitória, o time mineiro ganhou R$ 75,20 milhões, valor que coloca água na boca dos demais concorrentes, todos eles, sem exceção, com a corda no pescoço.

A partida era esperada com ansiedade, principalmente pelos corintianos, que contavam com a vitória para coroar a temporada, pois o time está mal no Brasileirão, fazendo medo ao presidente André Sanches de não figurar entre os 16 clubes para permanência na Série A. Jogo, com o desenrolar tenso, começou com a abertura do placar pelo Cruzeiro, por intermédio de Robinho. Quando placar era de 1 a 1, o Corinthians reclamou de um gol anulado pelo VAR. Houve muita reclamação sobre a nova modalidade de julgamento nas competições nacionais, mas deve continuar para benefícios do futebol. Com 2×1 favorável ao timão, o título serio disputado nas penalides maximas.

Além do Cruzeiro e sua liderança na Copa, também saiu vitorioso o treinador Mano Menezes, aquele que foi injustiçado pela CBF que o trocou por Dunga, depois do trabalho de renovação que fazia na seleção. Sua alegria era completa ainda mais que conseguiu aplauso da torcida cruzeirense ao aceitar a fórmula de ser mais defensivo, contra a maioria dos torcedores, cujo gosto é de times ofensivos.

Luxa
Na Tv, Vanderlei Luxemburgo desfila suas ideias e garante que, em breve, deve voltar à China, aonde realizou bom trabalho com pleno campo para desenvolver o futebol. Disse que está aberto à proposta de clubes brasileiros, aos quais pode ajudar muito