Ulisses Laurindo

Diagnóstico sobre Neymar sai hoje


O treinador Tite experimentou, pela primeira vez, a quase total ausência de Neymar em partidas da seleção brasileira. Isso aconteceu terça-feira, em Londres, no último amistoso do na, contra a seleção de Camarões, cujo final o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Richarlison. Neymar deixou o campo em Londres no inicio do primeiro tempo, queixando de contusão na região direita da virilha e logo com assistência do medico Rodrigo Lasmar começou o tratamento e só depois de 24 horas é que sairá o diagnóstico sobre a gravidade ou não do problema. O time de Neymar, o PSG, tem compromisso, neste sábado, contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês, e dentro de mais uma semana, outra partida pela Liga dos Campeões, contra o Liverpool. Hoje, de acordo com o médico, sairá o diagnóstico sobre o jogador. Quanto à seleção brasileira não haverá influência , porque os próximos jogos do Brasil só acontecerão em 2019.

Corinthians
Não é boa a fase atual do Corinthians, mal posicionado na disputa do Brasileirão, sem chance de disputar a Libertadores do ano que vem, e com sérios desgastes em seu patrimônio. A noticia de ontem foi que a taça conquistada no mundial de clubes foi penhorada para pagar dívidas do clube. O presidente André Sanches e demais diretores afirmam que a taça será conservada no clube e que tudo será revolvido para tranqüilidade dos torcedores da Fiel.

Cristiano Ronaldo
A primeira vez que Cristiano Ronaldo não foi convocado para atuar pela,seleção portuguesa foi comentado que teria sido pedido do jogador, para descansar e jogar pelo Juventus. Agora, novamente ele ficou de fora de nova convocação e já se articula que o treinador Fernando Santos não está esquecendo, e sim preferindo atuar com novos jogadores, visando futuro compromisso da seleção.

Consciência Negra
No dia da Consciência Negra comemorado dia 20, os comentários esportivos aproveitaram a data para reverenciar os grandes vultos do esporte mundial que deixaram sua marca para a posteridade. Relacionaram quatro nomes, entre os muitos com atuação importante. O nomes foram Jesse Owens, norte-americano, figura exponencial nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, quando contrariou a tese da raça ariana, pensado por Adolf Hitler. Jesse ganhou as provas de 100m, salto em distancia e revezamento. Desmoralizado Hitler deixou o estádio antes do final da competição. Os demais grandes atletas foram Pele, o Rei do Futebol, Cassius Clay, herói do boxe e Michael Jordan, do basquete.