Ulisses Laurindo

Felipão diz sim; Colômbia, não


A tarefa está no ar para o leitor decidir e acreditar: Felipão diz que a Federação Colombiana de Futebol insiste em sua convocação para treinar a seleção nacional. Por sua vez, os dirigentes colombianos afirmam ter jamais pensado na contratação do brasileiro. Sendo fogo de palha de um lado e outro, não havia necessidade. Felipão tem cartel invejável no mundo inteiro, com título brasileiro de penta campeão em 2002 e, ainda o recente Brasileirão, pelo Palmeiras e a perspectiva de novas conquistas em 2019. `Por parte da Colômbia, é dificil acreditar que seus dirigentes estejam faltando com a verdade.

Ronaldinho Gaúcho
Com o atraso de oito anos, finalmente, o jogador Ronaldinho Gaúcho cravou seus pés na Calçada da Fama, na porta do Maracanã, onde estão nomes famosos como Pele, Garrincha, Zico e de muitos ídolos do futebol brasileiro. A solenidade foi ontem, no Rio, com a presença do Governador Wilson Witzel e sob o som da bateria da Escola de Samba de Jacarepaguá.

 

Flamengo
Duas noticias movimentaram o Flamengo na tarde de ontem. Uma, que o Cruzeiro havia concordado com a cessão de Arrascaeta, para a Gávea, versão desmentida por outra fonte, dizendo o contrário, que na reunião de Montevidéu nada ficou decidido. A outra é a Inter, de Milão, concorda em ceder Gabigol, por empréstimo ao clube da Gávea. O fato é que a nova diretoria rubro negra está com a corda toda para fazer 2019, um ano de vitória geral no futebol.

 

Ganso
O jogador Paulo Henrique Ganso tem até o fim de janeiro para conseguir um time para jogar no Brasil. Amiens, da França, onde está atualmente, admite vender ou emprestá-lo para quem quiser. Estão na ordem do dia o Flamengo e o Santos, através de Jorge Sampaoli. Decididamente, o jogador que aparecia como revelação no futebol brasileiro não deu certo na Espanha, onde atuou pelo Sevilla. Agora está tentando arranjar um time no Brasil.

 

Paquetá
A fama de Paquetá começa a reinar na Europa. Ele foi apresentado ontem ao Milan e houve uma grande festa dos torcedores, dos jogadores e da imprensa. Revelação jogando pelo Flamengo, ganhou destaque e logo foi visto pelo empresário que o empurraram para fora.