Ulisses Laurindo

Felipão perdeu a calma em SP


Demorou um pouco até que, enfim, Luís Felipe Scolari soltou o verbo pela eliminação do Palmeiras, no Campeonato Paulista, diante do São Paulo. A partida teve o placar de 0 a 0, e os sampaulinos conseguiram se manter na disputa, após ganhar nos pênaltis. Houve repercussão na linha adotada por Felipão após o arbitro anular um gol de Deyerson, aos 32 minutos do tempo complementar a ainda reclamar da não marcação de uma penalidade máxima sobre Dudu. A reação do treinador foi divulgar que naquele momento pensou tirar o Palmeiras de campo como represália à atitude do sistema VAR, hoje, considerado como modelo Ideal para regularizar as jogadas polêmicas, que antes ficavam sem definição. Na hora, houve que dissesse que o Felipão devia ter pensado igualmente em 2014, após a derrota para a Alemanha, na Copa do Brasil.

Fla e Flu
A dupla carioca de Flamengo e Fluminense divulgaram as normas que vão justificar a administração do Estádio do Maracanã, em recente decisão com o Estado do Rio de Janeiro. A gerencia dos clubes terá a duração de seis meses, com opção para mais outro igual período..Para melhorar o comando do estádio, dirigentes já afirmaram que terão maior cuidado em amparar os demais clubes da cidade, principalmente aqueles com problemas financeiras, principalmente Fluminense , Fluminense e Vasco.

Problemas
O recente problema de saúde vivido por Abel Braga no comando do Flamengo despertou para uma realidade que pouco é comum a profissão de treinador de futebol. Nos últimos tempos, vários profissionais se queixaram de problemas cardíacos durante a atividade com o profissional durante a rotina diária com o clubes. O primeiro a registrar problema foi |Muricy Ramalho que antes tinha deixado o Fluminense e, depois, do São Paulo. Recentemente Cuca foi dispensado dois meses antes de assumir a direção técnica do São Paulo. Diariamente se registra problemas semelhantes com outros treinadores, devido pressão que ficar recebendo as emoções do time em ação.

Januário de Oliveira
Januário de Oliveira na década de 90 era brilhante narrador esportivo, atuando na TVE, canal 2, do Rio de Janeiro, Problema de saúde o fez se mudar para Brasília, abdicando da profissão, devido a cegueira.Domingo ele esteve no Maracanã e sem ver nada reviveu através do som alegria de outros tempos.