Ulisses Laurindo

Fifa decide em junho sobre 48


Será em junho deste ano que a Fifa decidirá sobre o número certo de países inscritos para a disputa da Copa do Mundo de Futebol de 2022, no Catar. Existe a negativa dos promotores de aceitar a ideia de 48 inscritos, até por razões diplomáticas, considerando que o Catar não mantém relações diplomáticas com alguns países vizinhos, entre os quais Arábia Saudista, Emirados Árabes Unidos, locais que a Fifa quer estender as partidas para 48. A decisão da entidade mundial do futebol sairá em junho, mas o Catar está preparado para qualquer das hipóteses, inclusive com sete estádios em vias de acabamento, mesmo faltando ainda 43 meses e 24 dias para a realização do evento.

Fortuna
Longe das especulações pelo brasileiro Neymar, que continua em fase de treinamento da contusão do pé direito, o PSG agora tem que se preocupar com as investidas do Real Madrid sobre o jogador Mbappé que ficou na mira do clube espanhol, com a proposta de R$ 1 bilhão 200 mil para transferi-lo para ao futebol espanhol. A reação do time francês foi imediata, e logo conversou com o jogador oferecendo R$ 176 milhões por ano, nos três anos de contrato que tem no clube.

Voleibol
Estar no ar uma polêmica envolvendo o treinador Bernardinho, várias vezes campeão mundial. A ex- jogadora da seleção Ana Paula, afirmou que ouviu o treinador chamar a jogadora Tiffany, do Bauru, de homem. Bernardinho que dirige atualmente o SESC, do Rio de Janeiro, nega e já pediu desculpa de público. Mas existem muitas discussões sobre o comportamento de algumas jogadoras, que tem os movimentos diferentes dos usuais usados por Jogadores mulheres.

Abel Braga
O treinador Abel Braga, do Flamengo, sentiu-se mal durante o jogo pela Taça Rio, contra o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã, em o time da Gávea ganhou por 2 a 1. No gol da vitória, Abel sentiu-se mal e foi conduzido para o hospital, onde ficou em observação e, fala-se até, dependendo ainda de confirmação, de que ele poderá ser submetido ao procedimento de ablação, cirurgia no coração.