Ulisses Laurindo

Final da Copa do Brasil, hoje.


O futebol não pára, não. Hoje, os torcedores de Corinthians e Cruzeiro novamente verão em campo os dois times decidindo a Copa do Brasil, depois da vitória inicial dos mineiros, por 1 a 0, no Mineirão. O jogo de hoje coloca frente à frente adversários de olho no título, naturalmente, e, também no prêmio de R$ 50 milhões, garantido pela conquista. Teóricamente, o Cruzeiro pode ser considerado como melhor na partida, considerando dois fatores: primeiro, ter vencido inicialmente o combate, condição que lhe dá sobrevivência e, também, por estar fazendo melhor campanha no Brasileirão. Mas, o fato de atuar dentro de casa, diante da enorme torcida que estará presente no Itaquerão, os corintianos podem respirar, mas terá que vencer por margem de dois pontos, pois, do contrário se menos disso, perderá o título e, no caso de um gol apenas, terá que decidir nas penalidades máximas. Além da televisão, a partida envolve tanto interesse que será também, exibida nas salas de cinema, iniciativa criada pela primeira vez, com horário a partir de 21h,15m.

Aguirre
O conceito de Diego Aguirre, no São Paulo, começa a cair. A renovação do treinador tida como certa no inicio do Brasileirão dada a boa posição ocupada pelo time na fase inicial agora já não é a mesma e já está correndo a ideia de questionar a renovação. O time que começou brilhante no inicio agora vem caindo a ponto do próprio treinador lamentar a atuação da equipe que, da liderança inicial agora está em baixa.

Jair Ventura
Hoje será um teste decisivo para o treinador Jair Ventura continuar dirigindo o Corinthians. Muita gente concorreu para a saída de Osmar Loss considerando- fraco para dirigir o elenco do Corinthians. Agora querem dar mão à palmatória por Loss. Isso representa ameaça para o jovem Jair Ventura, porque no caso de perda do título será dificil a sua manutenção no Parque São Jorge.

Carrile
Na Arábia Saudista onde está trabalhando Fábio Carille conversou com Tite dizendo que está muito bem agora, diferente do período em que dirigia o Corinthians, porque suportava coisa dificil de engolir. É assim que o futebol brasileiro trata seus profissionais e em razão disso tendo o melhor futebol do mundo vive mais baixo do alto.