Ulisses Laurindo

Fla e Corinthians, os campeõe­s


O Brasil inteiro vibrou neste domingo com os títulos de Flamengo e Corinthians, clubes que tem as maiores torcidas do país.No Rio, a equipe rubro negra conquistou na sua história o trigésimo quinto título do Estado ao Vasco o Vasco, por 2 a 0, e o primeiro depois da formação do grande elenco, onde gastou alguns milhões. O objetivo do pessoal da Gávea é brilhar também na Taça Libertadores, competição onde está bem situado. Em São Paulo, o líder das torcidas, o Corinthians chegou ao tricampeão ao derrotar o São Paulo, por 2 a 1, com repercussão no Estado inteiro.

Jobson
Todo mundo conhece o jogador Jobson mais pelas atrapalhadas que provoca em sua vida pessoa, do que, propriamente, como jogador, embora seja também conhecido co excelente talento. Agora ele caiu nas graças de Jorge Sampaoli, do Santos, que foi buscá-lo no Red Bull e o contratou para o elenco. O treinador afirmou que ele tem valor, precisa apenas se ajustar com os companheiros, porque futebol ele tem.

Neymar
Depois de três meses ausentes dos gramados, devido a contusão no dedo do pé direito, o jogador Neymar retornou sábado ao time do PSG, onde atuou durante 45 minutos sem grande destaque. Oi a última rodada do Campeonato Francês, ocasião em que o PSG assegurou mais um título nacional. O grande nome da partida foi o atacante Mpbppé, com três gols da vitória sobre o Mônaco.

Cristiano Ronaldo
Para compensar a perda da Liga dos Campeões, após perder para Ajax, o atacante Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão italiano pelo Juventus, acumulando, em sua vida esportiva, os títulos nacionais na Espanha e Inglaterra. Depois da saída da Liga, CR7 perdeu o favoritismo para ganhar a Bola de Ouro, agora mai para o argentino Messi.

Valentim
Mais uma derrota do Vasco complicou a vida do treinador Alberto Valentim, que já está perigando. Na semana passada, foi divulgada a noticia de que Vanderlei Luxemburgo está cotado para assumir o time em São Januário, logo desmentida pelo próprio Luxa. Mas a cabeça de Valentim está a prêmio.