Ulisses Laurindo

Fla pega o Santos em crise


Não de pode afirmar que o Flamengo seja o favorito para a partida de hoje, na Vila Belmiro, com o Santos pela Brasileirão. Mas, na condições de líder da competição e a desarticulação do adversário, com a demissão de treinador, dá um toque de vantagem para o time rubro, que avança para a sua décima vitória, nas catorze rodadas. O Santos, insatisfeito com a direção de Jair Ventura, não perdoou e o demitiu pelo técnico, dando vez a Serginho Chulapa de comandar o time na noite de hoje. Jair Ventura já vinha na corda bamba há muito tempo. Quando deixou o Botafogo, depois de excelente trabalho a idéia é que teria que atuar com muita sorte e competência para agradar a diretoria política do time santista. Demorou pouco, e, por fim, veio o rompimento. A partida será na Vila Belmiro, às 21hs45m e a rodada ainda tem ainda os jogos Fluminense x Palmeiras; Atlético Mineiro x Paraná; Corinthians e Cruzeiro. O time rubro negro é o líder, com 30 pontos, um a mais na frente do São Paulo.

Treinadores
Baseada na relação dos treinadores da Copa do Mundo da Rússia, a Fifa relacionou o nome de 10 treinadores para apontar qual o melhor da temporada de 2018. O francês Didier Deschamps, pela condição de campeão do mundo aparece como o grande destaque. Além dele constam ainda os nomes de Pepe Guardiola,Zinedi Zidani, Jurgen Klopp, Roberto Martinez, Zlatko Dalic, Diego Simeoni. O brasileiro Tite não foi relacionado quando tinha grande chance de aparecer devido ao prestígio antes da Copa. A eleição está prevista para o dia 24 de setembro, em Zurique.

CBF
Não há mais reviravolta no entendimento entre Tite e a CBF. Tudo está se encaminhando para o desfecho final. A entidade que logo firmar sua posição no tocante os compromissos internacionais do futebol brasileiro, começando com dois amistosos, previstos para setembro, nos Estados Unidos, com a seleção local. Além da Copa América que caberá ao Brasil promover em 2019, competição importante para situar o futebol brasileiro no mundo. Apesar de não ter conquistado o hexa,Tite apresentou um trabalho bom e por isso a aprovação da entidade na continuidade do trabalho, pelo menos até 2022, ano da Copa do Mundo, do Catar.