Ulisses Laurindo

Flamengo e 1 milhão de ingressos vendidos em 2019


Virou rotina! A torcida do Flamengo lotou o Maracanã mais uma vez na noite desta quarta-feira e comemorou a classificação às quartas de final da Libertadores após decidir a vaga nos pênaltis. Com os 61.202 pagantes contra o Emelec, o Rubro-Negro chegou à marca de 1.000.036 ingressos vendidos em 21 jogos como mandante na temporada. Em 2018, o clube precisou de 28 partidas para atingir tal feito.

Assim como no ano passado, o Flamengo é o primeiro clube no Brasil a levar mais de 1 milhão de torcedores pagantes aos estádios neste ano. O expressivo número está longe de ser alcançado por outros times brasileiros. Para se ter uma ideia, o segundo clube que mais comercializou ingressos nas partidas com o mando de campo na temporada é o Corinthians, com 702.530 bilhetes vendidos, também em 21 jogos computados (lembrando que a capacidade da Arena Corinthians é menor que a do Maracanã).

O Rubro-Negro ainda lidera na média de público (47.621 pagantes por jogo) em 2019 no país e no Campeonato Brasileiro (46.395 por partida). O time da Gávea também tem o recorde de pagantes na temporada (64.844 torcedores contra o Athletico-PR, pelas quartas da Copa do Brasil). Confira abaixo os maiores públicos do Fla neste ano:

Entenda como é feito o cálculo
no boletim financeiro
Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizadosque estão zerados na arrecadação.

Homenagem à Diego
No momento do delírio, a homenagem ao companheiro. Logo depois da vitória nos pênaltis por 4 a 2 sobre o Emelec que garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores, os jogadores do Flamengo mostraram ainda no gramado do Maracanã a camisa 10 de Diego, que se machucou no jogo de ida diante do time equatoriano, em Guayaquil.

Diego sofreu fratura no tornozelo esquerdo ao sofrer entrada dura de Arroyo na partida no Equador. De acordo com o médico do Flamengo, Márcio Tannure, o prazo de retorno do camisa 10 é de quatro a cinco meses.