Ulisses Laurindo

Flamengo vence e lidera Grupo


Aumentando a liderança no Grupo 4, com quatro pontos, o Flamengo foi a Guayaquil e venceu o Elemec, por 2 a 1, no segundo jogo da fase de grupo, da Libertadores. O próximo encontro entre as duas equipes, a segunda da fase, será no dia 16 de maio, n o Rio de Janeiro. A classificação do rubro negro está nem encaminhada, porque empatou de 2 a 2, com o River Plate, no Rio e o próximo jogo será em Buenos Aires, com boa chance de classificação. Pela Libertadores também o Corinthians ganhou do Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0, no Itaquerão. O próximo jogo será em Caracas e o time brasileiro tem tudo para chegar a classificação.

Messi
O Barcelona com Messi em grande estilo eliminou o Chelsea da Liga dos Campeões da Europa. A partida terminou 3 a 0, com dois gols de Messi. A conclusão a que se chega em relação a Messi é a Argentina poderá participar muito bem na Copa, desde que, pelo menos, a equipe apresente elenco com alguns jogadores de destaque. O desempenho de Messi acabou com as pretensões do time inglês que atuou bem, mas sem conter a qualidade do Barça

Del Nero
A Fifa aumentou a suspensão de Marco Polo Del Nero na presidência da CBF. A suspensão anterior terminava agora em março, a e entidade mundial alterou para o último dia de abril. Del Nero está envolvido em denuncia de propina e, como José Maria Marin, estão vigiados pela entidade de Zurique. Marin está preso em Nova Yorque aguardando a sentença que será anunciada até o final do ano.

Ajuda
O astrofísico Stephen Hawking, que faleceu quarta-feira na Inglaterra fez alguns estudos para ajudar à seleção inglesa de futebol, a pedido do treinador Roy Hodgson. No estudo, com vários itens, Hawking sugeriu que a seleção jogasse com o uniforme número dois, o vermelho. Noutra consideração, orientou que o ideal para o desempenho da equipe era atuar no sistema 4,4,3, que apresentava melhor resultado com percentual de 58% de aproveitamento, diferente do 4,4,2, que só atingia o índice de 42%. A análise era para a Copa de 2014, no Rio de Janeiro, aonde a Inglaterra não foi bem.