Ulisses Laurindo

França e Islândia, hoje


A última semifinal da Eurocopa de 2016 tem hoje, às 16 horas (Brasília) o confronto França e Islândia, quando ficará evidente o que essas duas seleções podem aspirar em termo de título. França,logicamente, se preparou para não perder a oportunidade de provar mais uma vez ser a melhor Europa. Noutro lado, está a Islândia, país de apenas 33 mil habitantes e, pela primeira vez, chega brilhando, superando inclusive, a poderosa Inglaterra. Pelo fato de jogar dentro de casa, com o torcedor ovacionando a seleção, pode-se esperar um resultado positivo. No caso de classificação dos islandeses, o bloco dos considerados favoritos sofreu abalo, pois sempre se tem a ideia de Alemanha, Itália, França e até a eliminada Espanha, têm a preferência nos palpites.

Brasileirão
O Palmeiras, líder do Brasileirão, corre risco, amanhã, na Ilha do Retiro, quando pega pela frente o Sport, local. Sob o comando de Cuca os palmeirenses deram a volta por cima estão na liderança. Ao lado do clássico no Nordeste, outros jogos merecem destaque pela 13ª rodada da competição:Primeiro o tradicional GreNal,em Porto Alegre e, ainda, no Itaquerão, Corinthians e Flamengo. A rodada se completa com mais: Cruzeiro x Vitória;Botafogo x Santa Cruz;Santos x Chapecoense; Ponte Preta x São Paulo; Figueirense x Atlético Mineiro.

Gabriel Jesus
Mostrando qualidade excepcional, o jogador Gabriel Jesus ganhou, agora nova motivação, ao ser convocado para a seleção olímpica confiando que o Brasil pode conquistar o titulo inédito dos Jogos Olímpicos. O treinador Rogério Micale já apresentou a lista dos18 primeiros convocados e, tem, até 18 deste mês, para confirmar, junto ao Comitê Organizador os nomes finais para a disputa. A seleção brasileira estreia no dia 4 de agosto, contra a África do Sul. Na primeira relação, consta o nome do zagueiro Marquinhos, do PSG. A última notícia é que o clube francês não está querendo liberar o jogador, ocasião que Micale poderá relacionar outro jogador.

Dopping
A entidade responsável pela vigilância do dopping nos Jogos Olímpicos continua firme em sua atividade. A severidade quanto a afastar competidor faltoso é necessária, pois mancha o espírito olímpico de que o mais importante é competir, barrando a sanha de quem vê no esporte vitórias a qualquer preço. A fiscalização está operante e, agora, tirou dos Jogos do Rio, uma equipe de remo da Rússia, flagrada em dopping. Muita gente denominou os Jogos do México, em 1968, como o encontro da paz, porque a partir de 1972, em Munique, o que era paz transformou-se em guerra, com o massacre entre judeus. Foi ganância da conquista que levou a Olímpiadas a essa fase ruim.