Ulisses Laurindo

Futebol exige bons espetáculos


O futebol profissional está sempre sujeito à imposição do mercado financeiro, pois as finanças nas estruturas são o fatores vitais para a sustentação do sistema. Em todo o mundo ainda em alguns países, os recursos ainda aparecem, não, como seria natural, por vias das arquibancadas, mas por financiamentos de grupo, que mantém vivo o processo. Mas o chamamento do público aos estádios decorre nas sociedades consolidadas, em que o modus vivendi da população permite a participação nos eventos esportivos. Nos países do terceiro mundo o futebol, os clubes sofrem desgaste, primeiro, do público que perde o interesse pela ausência de bons espetáculos, no caso do futebol, na limitação de jogadores de primeira linha na programação. È o que acontece atualmente no Brasil, aonde, salvo exceção, os espetáculos somam grande público que sustenta o profissionalismo. Não é geral a tendência e os pequenos espetáculos sofrem do desconhecimento do público que sempre foi e será o caminho essencial do futebol profissional.

Raí
Grande jogador durante atividade em campo, o jogador Raí, sofre no momento, grande pressão no São Paulo, na sua função de diretor executivo . Mais de 20 conselheiros pediram, em reunião convocada para esse fim, o afastamento do ex-jogador, devido a má atuação do time nas últimas participações nas competições. A entrada de André Jardine, foi por obra e iniciativa de Rai, logo comprovada que não foi benéfica ao clube. Dispensado veio a oportunidade de Cuca com dificuldade de saúde, pediu prazo para assumir. Agora, sob o comando de Vagner Mancini, como interino, também não agradou e o São Paulo acabou empatando, sem gol com o inexpressivo Red Bull. Foi a gota que faltava para exigirem o afastamento de Raí.

Neymar
Por não querer participar de mais uma polêmica no futebol, o jogador Neymar afirmou que não tem sentido colocá-lo como o principal nome para representar o futebol brasileiro na pesquisa qual o jogador que foi o segundo após Pelé. Neymar sabe que o futebol brasileiro tem nome de alto nível para merecer a honra.

Flamengo
O Flamengo deu a nota alta na rodada da Taça Rio, no fim de semana. Venceu o fraco Americano, de Campos por 4 a 1, com o primeiro assinalado por Gabigol, no time da Gávea. Na mesma rodada, Botafogo e Vasco empataram de zero e Fluminense ganhou do Bangu, por 2 a 0, com a estréia de Ganso.