Ulisses Laurindo

Grêmio desperdiça chance


onsciente de que a vantagem de 1 a 0 no placar do jogo de ida, em Buenos Aires, o Grêmio acabou surpreendido em plena Arena em Porto Alegre e acabou derrotado, por 2 a 1, para o River Plate, que ficou com a vaga para a decisão da Copa Libertadores. Depois de vencer a partida inicial na casa do adversário com o placar mínimo, o time gaúcho precisava de uma vitória simples ou empate. Com vantagem considerável, o Grêmio abriu o placar. Mas em noite pouca inspirada acabou sofrendo a virada e a chance de ser tornar tetra campeão não aconteceu. Mais uma vez o sistema de vídeo –VAR – suscitou dúvidas na partida. A vitória do time argentino decorreu da cobrança de penalidade máxima, arbitrada pelo VAR, sem participação do árbitro André Cunha, que não assinalou a falta do zagueiro Bressan, que tocou com a mão na bola. Avisado pelos outros auxiliares, foi decretada a cobrança e a derrota do time brasileiro, que provocou do treinador Renato Gaúcho o desabafo de que “o Grêmio foi roubado.”

Maradona
No dia 30 último foi o aniversário de Diego Maradona, que festejou a dada no México, onde está trabalhando como treinador do Dorados, time da Segunda Divisão do futebol mexicano. No seu dia, o craque argentino não deu declarações polêmicas, apenas apareceu nas imagens fumando baita charuto havaiano.

Rebaixamento
Continua intensa a briga entre os clubes candidatos a caírem para a segunda divisão no ano que vem. O Paraná, em último lugar entre os 20, com apenas 17 pontos, está matematicamente rebaixado. A luta persiste entre Vitória, Sport, Chapecoense e um pouco mais distante entre América, Botafogo e Vasco, que diferente de disputas anteriores, na presente temporada não estão indo bem. Faltam ainda sete rodadas e as variações para fugir da degola representam vitórias, nunca derrotas. Na ponta da tabela briga está aparentemente serenada com a posição privilegiada do Palmeiras, líder, com 62 pontos, quatro a mais do Flamengo.

Seleção
Tite cuida da seleção brasileira, já convocada, para mais uma partida amistosa, contra o Uruguai, dia 16 deste mês, em Londres e, dia 20, contra Camarões, também na capital londrina.