Ulisses Laurindo

Harmonia, o bom clima em Londres


A seleção brasileira está vivendo momento de alegria e confiança em sua fase de treinamento em Londres, como preparação para a Copa do Mundo. Diariamente, os jogadores destacam o ambiente enaltecendo grande harmonia, principal ingrediente para se chegar à vitória, o objetivo do grupo. Domingo, às 11 horas, a seleção terá novo duelo como preparativos para a Copa. Será o amistoso contra a Áustria, jogo em que o treinador Tite colocará em caráter definitivo os 11 jogadores que iniciarão a competição, mantendo, ao que parece, Fernandinho no meio de campo, porque Renato Augusto, a outra opção, continua com problema no joelho esquerdo, problema que não permite entrar em campo, devido a dores no local. Depois da vitória sobre a Croácia, a confiança da seleção aumentou positivamente, pois algumas dúvidas foram desfeitas, e, a maior delas se referia a Neymar que, depois de três meses afastados dos gramados, entrou na equipe e confirmou condição para se ser escalado nos amistosos, mas, com certeza, durante a Copa. Os treinamentos continuam intenso no Centro do Tottenhann e a viagem para Viena será na sexta-feira.

Brasileirão
Com partidas durante os dias da semana, o Brasileirão cumpre, hoje, em Brasília, parte da décima rodada, reunindo Fluminense e Flamengo, com perspectiva de bom público, pois na véspera o Estádio Mané Garrincha tinha vendido mais de 30 mil ingressos. O grande interesse é o time rubro negro defende a liderança isolada da competição, com 20 pontos, sem ameaça, mesmo derrotado, de perder o posto.

Argentina
Para evitar problemas diplomáticos a seleção da Argentina, a pedido de Messi, cancelou amistoso que faria sábado, em, Jerusalém com a seleção de Israel. Os israelenses reclamaram do cancelamento, culpando muito gente de odiar Israel, no momento em que procura se vincular a outros países,. O maior protesto em relação à partida partiu dos palestinos em sua freqüente guerra no Oriente Médio.

Jorginho
Depois da demissão de Zé Ricardo, o Vasco foi buscar Jorginho que acabava de ser demitido pelo Bahia. O lateral Jorginho é campeão mundial em 1994 e já dirigiu o Vasco nos anos de 2015 e 2015, quando fez bom trabalho em São Januário. Mas treinador não tem muita garantia, mesmo fazendo bom trabalho.