Ulisses Laurindo

Jesus ganhou a Europa


O futebol brasileiro cada dia dar provas de sua vitalidade. Quem agora está na berlinda é o jovem, de 19 anos, Gabriel Jesus, que deixou o Brasil para jogar no Manchester City, da Inglaterra, aonde, em apenas dois jogos, chamou a atenção de colegas, da imprensa e do treinador Pepe Guardiola que fez tudo para conquistar a grande revelação do país do futebol. Na partida de domingo, contra o Crystal Pallace, o brasileiro não marcou no placar de 1 a 0, mas foi recepcionado pelos jornais com “ um passe da mais fina qualidade”.De Guardiola o foi voto dele é que Jesus será o futuro do Manchester.

Romário
O ex-jogador, hoje senador, causou surpresa a muito gente quando o viu na televisão com menos 15 quilos do peso normal, devido a uma intervenção cirúrgica no estômago, para corrigir vários problemas, inclusive de diabetes. Romário disse que ao apelido de Baixinho pode ser agora adicionado o de Magrinho. Romário está de férias no Rio de Janeiro e no Fantástico da Rede Globo afirmou que foi um ato de coragem a operação com muitos riscos. Disse ainda que está muito bem e com vontade de viver.

Vasco
O time não começou bem sua participação no Estadual do Rio de Janeiro, perdendo para o Fluminense o jogo de estréia, no Engenhão. A atuação do time vascaíno faz lembrar a campanha de 2016, quando lutou ferozmente para voltar à Série A, depois de sua terceira queda para o descenso. Ao contrário, o clube tricolor, agora dirigido por Abel Braga, que mostrou um elenco firmado com futebol rápido e eficiente. O Estadual está em pleno andamento e o Flamengo saiu vitorioso contra o Boavista, goleando-o, por 4 a 1, enquanto o Botafogo só empatou com o Nova Iguaçu. O Paulistão só começa na sexta-feira. Em Santa Catarina, a Chapecoense ganhou do Inter, de Lages, por 2 a 1, em sua primeira partida oficial após o acidente aéreo, de novembro.

Ronaldinho
Como prometeu, ele estava em Paris, assistindo a partida entre PSG e Mônaco, com empate de 1 a 1. O jogador está decidindo se aceita o convite do Coritiba, para a temporada ou se fica na Espanha na equipe Lendas, do Barcelona, formada por ex-jogadores do time Catalão. A decisão é esperada para os próximos dias.