Ulisses Laurindo

Justiça espanhola aperta Neymar


A transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, a princípio rendeu, ao jogador além de polpuda conta bancária, também a alegria de pertencer a um time de primeira grandeza no futebol mundial. Desde o inicio a mudança para a Europa começou a perturbar o jogador e muito mais à sua família. A justiça espanhola arbitrou em R$ 11 milhões a fiança e a uma indenização de R$ 35 milhões, além de dois anos de prisão para os responsáveis pela transferência do jogador. O processo foi instaurado pela DIS, empresa que dirigiu os contratos de Neymar e que se julgou prejudicada pelas manobras do pai do jogador e dos dirigente do Barcelona. Isso, indiretamente explica-se a instabilidade do jogador com procedimento irregular de levar cartões amarelos e até suspensão em momentos importantes para o clube.

Revoada
Com a proximidade do fim da temporada do futebol cogita-se que, pelo menos, seis jogadores brasileiros que atuam no continente estejam em vias de regressar ao futebol do país, dois inclusive da seleção brasileira. A última listagem dos jogadores indica que estão entre eles Lucas, do PSG,Gabigol (Inter de Milão),Danilo (Real Madrid, Douglas (Sporting Gijon)Douglas Santos (Hamburgo),Alisson (Roma). Não será fácil para esses jogadores encontrarem contratos dos mesmos níveis do europeu, pois a maioria dos clubes brasileiros não têm capital disponível para assumir contrato do nível da Europa.

Fla nas cabeças
Com a vitória sobre o Universidade Católica, do Chile, por 3 a 1, no Maracanã, diante do público recorde no país ( 54 mil 555) torcedores, o Flamengo se colocou em vantagem para conseguir a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, liderando o Grupo 1, com 10. Segundo o treinador José Ricardo, o time está ganhando confiança cada vez mais para as etapas mais difíceis, mais tarde. Ainda sem o seu grande reforço – Diego – fora por contusão, todo elenco rubro negro que com a volta do companheiro o time estará em condição de suportar cargas mais elevadas.

Cielo
Depois de fracassar no seu intento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Cesar Cielo, campeão e recordista da piscina curta, não conseguiu atingir seu objetivo que é integrar a seleção brasileira que disputará o mundial de natação,em Budapeste. Ele nadou os 100 livres obtendo o quarto lugar, com o tempo de 49s14, longe do primeiro colocado na competição no Rio de Janeiro pelo Troféu Maria Lenk.