Ulisses Laurindo

Liga tem 16 clubes


Mesmo sendo com reservas por parte da CBF já está em pleno andamento a disputa da Primeira Liga dos Clubes Brasileiros, arquitetada em 2016, por 16 clubes. Já houve a primeira partida, entre Chapecoense e Joinvile, com resultado de 0 a 0. A segunda rodada será no dia 3 e reúne Avaí e Londrina e na seqüência estão previstos jogos em fevereiro. A idéia foi idealizada em 2016 e não representava uma briga direta com a CBF, mas era uma maneira dos clubes se emanciparem da entidade e criar seu próprio destino. Com isso, conseguiu a adesão de 16 clubes, que já disputam os jogos, divididos em quatro grupos, misturando grandes e pequenos. Os Grupos estão assim formados: A: Fluminense, Brasil de Pelotas, Internacional e Criciúma; B: América Mineiro, Ceará, Flamengo e Grêmio; C: Chapecoense, Joinvile, Atlético Mineiro e Cruzeiro; D: Paraná, Londrina, Figueirense e Avaí. O Santos não faz parte da Liga, porque o presidente Modesto, discordou da atuação do Bom Senso que teve muita influência na sua criação.

Maradona
Todo mundo sabe da fama de Maradona e sua ligação com drogas. Ele confessou que começou a usar entorpecente desde os 24 anos de idade, no período em que estava no Barcelona. O craque argentino confessa que foi o maior erro, e aconselha o afastamento de todo mundo das drogas. Com 56 anos, confessou que há 31 não faz uso de nenhuma substância acrescentando que se tivesse continuado já estaria morto.

Bolt punido
Quando a noticia explodiu na imprensa o mundo esportivo levou um choque com medo de o rei da velocidade, tricampeão olímpico Usai Bolt perdera a medalha de ouro por suspeita de dopping. Logo veio a correção: foi revezamento 4×100 metros rasos, campeão em Londres, 2012, que havia sido desclassificado em razão de ter um dos participantes do quarteto, Nesta Carter, se dopado para correr, aliás, sem necessidade, pois com Bolt no elenco era medalha certa. O revezamento perdeu a medalhas e todas as honras de campeão. O resultado foi com recorde mundial, com o tempo de 37s10, que a partir da denúncia, deixou de existir.