Ulisses Laurindo

Maiores torcidas na Copa do Brasil


A sorte está ao lado dos torcedores do futebol ao possibilitar o encontro entre Flamengo e Corinthians pela decisão da Copa do Brasil, nos dias 12 e 26 de setembro. Para chegarem às semifinais, rubro negros eliminaram os gremistas por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã e corintianos passaram pelos chapecoenses, também por 1 a 0. A outra semifinal, entre Cruzeiro, que eliminou o Santos, será com o vencedor de Bahia e Palmeiras, que jogam em Salvador.

Novidade
Uma empresa de promoção dos Estados Unidos, de nome Relevant, conhecida realização da Copa dos Campeões, conseguiu um feito inédito nos calendários nacionais. Pela primeira vez, partidas do campeonato espanhol serão disputas nos Estados Unidos. É o inicio do relacionamento que os norte-americanos querem implementar visando a Copa do Mundo de 2026, que será disputada pelos Estados Unidos, México e Canadá.

Jorginho
Embora demitido pelo Vasco, o treinador Jorginho não saiu atirando pedras. Em entrevistas, disse que o treinador auxiliar Valdir Bigode vai dar certo na direção do time e que pode até ficar em caráter definitivo. Sobre novo nome de treinador apesar de já ter sido lembrado, nenhum ainda está certo.

Cesar Cielo
Está completando 10 anos que o nadador Cesar Cielo conquistou primeira medalha de ouro olímpica, na prova de 50 metros nado livre,nos Jogos de Pequim, em 2008. É legado sempre lembrado pela natação do país. Depois desse feito, Cielo ganhou também outros títulos mundiais. O momento mais triste em sua carreira foi a contusão no ombro que o impediu de participar do Mundial da modalidade, em 2015. Hoje, com 31 anos, ainda pensa em treinar para os Jogos de Tóquio, em 2020, embora ache que a natação brasileira precise de mais trabalha.

Marin
Demorou, mas finalmente chegou: José Maria Marin, antigo forte presidente da CBF, teve anunciada sua pena de 10 anos de prisão pelao justiça dos Estados Unidos por acusação de recebimento de propina quando atuava como presidente da entida brasileira. Marin que vive n o luxo em Nova Yorque vai agora frequentar um presídio ao lado de outros condenados e só terá sua pena final conhecida em fevereiro de 2019, quando a juíza Pamela Glem anunciara a sentença.