Ulisses Laurindo

Médico garante presença de Marcelo


O excesso de contusões nos jogadores da seleção reflete acima, de tudo, o desejo de cada um atingir o grau desejado e se colocar em boas condições para levar equipe à vitória, pensada em alto grau na ambição desportiva. Além de Diego Costa, antes Fagner e Marcelo, agora surgiu a de Marcelo, titular absoluta e indispensável ao conjunto nacional. Ele sofreu contratura muscular na coluna cervical e foi substituído ainda primeira etapa da partida contra Sérvia. Por sua condição no time logo surgiram várias hipóteses, logo analisadas e avaliadas pelo o médico Rodrigo Lasmar tranqüilizando de que o jogador tem tudo para estar em ação na segunda-feira, 2, contra o México. A preocupação do treinador Tite não se resume apenas na presença de Marcelo, mas a de colocar em a seleção em nível de não temer qualquer problema, contra a boa seleção mexicana que, tem como mérito maior impôs uma derrota aos alemães, na rodada inicial da Copa.

Não será novidade se ele sacar Gabriel Jesus entre os 11 iniciais e conseguir meio de colocar Neymar mais junto aos atacantes dentro da área adversária. Neymar jogando mais pelo lado esquerdo do ataque fica muito limitado na troca de passes com os companheiros, porque fica muito distante e isolado acaba sofrendo forte marcação adversária . Na composição da equipe de segunda-feira, é quase certa a saída de William, que não vem cumprindo o nível das atuações anteriores. A seleção está aproveitando os quatro dias de folga e tem se exercitado para apurar a pontaria em busca dos gols. Como sempre, os Jogadores Paulinho e Felipe Coutinho têm apresentado bom nível de adaptação ao elenco e continuam sendo o destaque dos três jogos da primeira fase.

A confiança na passagem para as quartas de final é plena e absoluta. Segundo análises gerais ambiente atual da seleção é superior a muitos outros períodos em que país também buscava a vitória. Para isso, concorreu o período em que a seleção venceu seus 23 jogos e foi saudada como forte candidata ao título, motivo que inspirou em todos os integrantes a confiança na vitória final.