Ulisses Laurindo

Messi, suspenso quatro jogos


Por essa o futebol argentino não esperava: A Fifa suspendeu Messi por quatro jogos e a seleção só o terá na partida contra o Equador, no reinicio das eliminatórias, em outubro. A punição ocorreu por ter xingado o auxiliar brasileiro Dewson Silva, durante a partida contra o Chile, em Buenos Aires, com vitória da seleção local, por 1 a 0. Sem a presença de seu principal craque, a Argentina, hoje na terceira colocação, ainda precisa enfrentar, a Bolívia, Venezuela, Uruguai, Peru e, finalmente, o Equador, em Quito. Os dirigentes da AFA vão recorrer tentando amenizar a pena. Vice campeã em 2014, a Argentina campeã em 1978, representa uma grande força no futebol mundial, motivo que levou a temer que a seleção não esteja presente na Copa de 2018, na Rússia. A punição sobre Messi foi muito pesada, pois em 41 jogos das eliminatórias sul-americanas recebeu apenas um cartão amarelo e jamais foi expulso em jogos oficiais, representando a Argentina, ou outra qualquer atividade de que participou.

Fla trabalha Vinicius
Diante da cobiça de Real Madri, Barcelona, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Arsenal pelo jogador Vinicius, de 16 anos, o Flamengo começou a estruturar um plano para manter o jogador dentro de suas características de participantes da Sub-17, considerando que, por muito tempo, Vinicius treinará junto aos seus pares e, mais tarde, poderá ser aproveitado no time profissional, mas com base para suportar a carga mais pesada. O Flamengo espera conservar o jogador até 11 de julho de 2018, quando será maior e poderá assumir outras responsabilidades.

Lembrete
Na véspera da partida Brasil e Paraguai, em São Paulo, quem assistiu o noticiário da TV sobre o jogo viu só uma versão na noticia, muito mais falando de Neymar e nada seleção brasileira, em seu todo. Já se está formando o hábito de querer ganhar jogos antes da sua prática. Estão colocando no colo de Neymar toda responsabilidade quanto ao futuro da seleção, como já tinha sido feito com Felipão, em 2014 e deu no que deu. A competição é jogada e pertence a todos e não uma só estrela, pois, no fim o sucesso ou fracasso pertence a todos.