Ulisses Laurindo

O adeus a Carlos Alberto Torres


Muitos adultos de hoje talvez pouco se lembrem do futebol praticado em 1970, ano que o Brasil levantou o tri campeonato mundial, com uma seleção fenomenal e, no meio dela, um lateral direito que fez escola no futebol brasileiro e mundial. Seu nome Carlos Alberto Torres, capitão que levantou, pela terceira vez, depois de Bellini e Mauro, o cetro maior do futebol. O jogador e cidadão morreu aos 72 anos, deixando enorme claro no meio esportivo, entre seu batalhão de amigos e admiradores.

Carlos Alberto Torres foi jogador do Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo e, no final, no Cosmos e Califórnia, dos Estados Unidos. Como treinador dirigiu Flamengo, Fluminense e Botafogo. Atualmente era comentarista de televisão, atividade que lançava seus ensinamentos analisando o futebol moderno. Torres sofreu infarto fulminando quando se distraiu jogando palavras cruzadas.

Continuam presos
Foi grave a alteração que 70 torcedores do Corinthians provocaram no Maracanã durante o jogo com o Flamengo, com agressões a torcedores e até policiais. A Policia prendeu 31 participantes do tumulto e os encaminhou para a Delegacia onde foram fichados, revelando que alguns deles tinham ficha suja com antecedentes criminais. A Delegada Jéssica Almeida encaminhou inquérito para a justiça que ordenou prisão preventiva sem data para ser liberada. O Flamengo lamentou a situação do tumulto ficando solidário com a ação da polícia.

Bola de Ouro
Era inevitável a presença de Neymar entre os 30 jogadores selecionados para a Bola de Ouro de 2016. Logo os jornalistas começaram as especulações sobre o vencedor deste ano e chegaram a dois nomes importantes para a conquista: Leonel Messi e Cristiano Ronaldo. Embora ainda não seja um voto específico, mas a tendência desde agora é indicar o argentino como o grande favorito para o seu sétimo título na Bola. Os motivos levados em conta é que Messi durante a temporada fez 13 gols em torneios internacionais dos quais participou Barcelona. Enquanto Cristiano tem apenas quatro mesmo tendo sido, com Portugal, campeão da Euro 2016. A premiação deste ano será diferente da dos anos anteriores. Antes os vencedores surgiam com os votos de jornalistas, treinadores e capitães. A mudança prevê apenas voto dos jornalistas especializados em futebol.