Ulisses Laurindo

Palmeiras aguarda o sim de Felipão


A qualquer momento o futebol brasileiro receberá a notícia de que o treinador Felipão respondeu ao Palmeiras dizendo que fica, e à Colômbia, afirmando que aceita treinar a seleção nacional, a partir de 2019. A questão está pendente desde que o treinador recebeu o convite da federação colombiana, situação que inquieta o palmeirense, depois que time levantou o título do Brasileirão, com façanha de 23 jogos invictos. A esperança do clube paulista é que o profissional já falou em reforçar o time para a temporada de 2019, principalmente para a disputa da Libertadores, grande sonho de todas as equipes da América do Sul. A resposta não vai demorar.

CBF
Com o intuito de melhorar o nível dos profissionais brasileiros, a CBF começou a ministrar curso para treinador, ocasião em que reuniu 65 interessados, inclusive Tite, Dunga, Mano Menezes e outros treinadores de relevo do futebol. A idéia da entidade visa, em primeiro lugar, aumentar o conhecimento dos profissionais, assim como, aproximar à classe, muito importante para o desenvolvimento técnico do futebol pentacampeão mundial.

De volta
Será no dia 13 próximo a reintegração do treinador Fábio Carille ao Corinthians, depois da ausência de alguns meses, quando trabalhou na China. O treinador Jair Ventura foi demitido e diretoria convocou Carille para melhorar o nível técnico do time, que terminou em 13º na classificação entre os 20 clubes em disputantes do Brasileirão. Ventura teve seu desempenho sacrificado, devido a deserção de grande parte do time titular, da temporada anterior.

Abel Braga
O Santos ofereceu R$ 1 milhão mensal para contratar o treinador Abel Braga que está sem clube. O treinador ainda não respondeu, porque está aguardando a proposta do Flamengo, que pretende começar 2019, com novo treinador.

Paquetá
Já no Milan, da Itália, Paquetá está se despedindo do Flamengo, dizendo que agradece ao clube as momentos que viveu na Gávea, enaltecendo o quanto aprendeu no clube.

Neymar
Por decisão do treinador Thomas Tuchel o jogador Neymar ficará fora do time do PSG durante dois jogos, porque considera que o jogador precisa descansar e se restabelecer da contusão na coxa direita. O PSG é o líder do campeonato Francês.