Ulisses Laurindo

Palmeiras e Flamengo, favoritos


Hoje é mais um domingo de expectativa no Brasileirão com os líderes colocando o pescoço na guilhotina em busca de mais pontos para concretizaram a esperança do título final de 2016.

O Palmeiras vai ao Sul enfrentar o Figueirense, com pouco risco de perder a partida, embora haja que considerar que joga na casa do adversário e que ocupa a zona de rebaixamento que serve como preocupação para o time paulista.

O Flamengo também vai a Porto Alegre, correndo igualmente o risco de ter um time adversário disposto a tudo, porque o Internacional está em 17º lugar na classificação e é boa oportunidade de melhorar sua posição, principalmente contra o vice-líder da competição.

Os dois últimos resultados de Palmeiras e Flamengo tiveram alteração no nível de favoritismo para o título de 2016. O Palmeiras amargou um empate com o Cruzeiro baixando de 74% para 61,1% a chance de ser campeão. O Flamengo diante da vitória sobre o Fluminense deixou para trás o índice anterior de 19%, aumentando para 27,7%.

A rodada de hoje, a de número 31º será completada com os seguintes jogos: Botafogo x Atlético Mineiro; Cruzeiro x Chapecoense; Atlético Paranaense x Coritiba; Corinthians x América; Ponte Preta x Santa Cruz; Santos x Cruzeiro; Sport x Vitória. O décimo jogo será entre Fluminense e São Paulo, amanhã.

Promoção tríplice
O novo modelo que a Fifa está implantando na disputa da Copa do Mundo permitirá que mais de um país promovam o evento. Para 2026 está sendo projetado que os Estados Unidos, Canadá e México sejam os responsáveis pela a organização. A questão ainda está em estudo. O presidente Infantino declarou que o número de concorrentes para as futuras Copas, com 40 ou 48 países só terá definição a partir de 2017.

Brasil convidado
A seleção brasileira de futebol foi convidada para inaugurar, em partida amistosa com a Rússia, o estádio principal da Copa de 2018. O convite ainda não foi confirmado e se houver mesmo o amistoso será em 2017.

Oswaldo de Oliveira
Depois de ida e vinda, finalmente o treinador Oswaldo de Oliveira foi contratado pelo Corinthians. A entrada do treinador não foi unânime na diretoria, ocasionando o afastamento do diretor de futebol, Eduardo Ferreira. Oswaldo de 65 anos, vai dirigir o Timão pela quarta vez, tendo iniciado sua vida esportiva no clube. Depois da saída de Tite a diretoria contratou Cristovão Borges logo dispensado por não ter colocado o time entre os primeiros do Brasileirão. A mesma desconfiança persiste ainda em relação a Oswaldo.