Ulisses Laurindo

Ponta do Brasileirão em jogo


A rodada de hoje, do Brasileirão, a de número 29, coloca em campo quatro dos ponteiros da competição, sendo o confronto mais aguardado o que fazem Palmeiras e Grêmio, o primeiro e quinto colocado na classificação. Outra partida importante, é Internacional e São Paulo, segundo e quarto colocado. Enorme expectativa sonda palmeirenses e gremistas, em razão da regularidade do time de Felipão, que garante que a posição atual não é fruto de acidente e, sim, refletindo a boa qualidade do elenco e a segura direção técnica da equipe. O time de Porto Alegre, com a firme direção de Renato Gaúcho, tem mostrado alta categoria na temporada e a constatação é o fato de estar firme na disputa da Libertadores, sendo um dos finalistas. A rodada desta tarde terá ainda os jogos Chapecoense x Vitória; Vasco x Cruzeiro; Atlético Paranaense x Sport.Amanhã, o Ceará pega o Botafogo.

Seleção
Alguns aspectos podem ser analisados na participação da seleção brasileira de futebol em amistosos. Na sexta-feira, os comandados de Tite venceram a Arábia Saudista por 2 a 0, em partida disputada em Riade. O primeiro ganho é a seleção não fica parada e o outro é a receita que cabe à CBF nesses confrontos. Tecnicamente, pórem, merece ressalva em relação ao aproveitamento técnico, quando se enfrenta seleções de valor menor. É caso de Arábia Saudita que se apresentou bem e só perdeu de 2 a 0. Tecnicamente a seleção pode render bem nesse tipo de competição e fica impedida porque não tempo necessário de preparação, chegando ao local da partida no dia do confronto. Torcedor brasileiro já demonstrou sua desaprovação ao esquema da CBF, mas isso não vai mudar porque é utilizado pelo no sistema mundial. O importante é ganhar boa verba na competição, porque jamais vai mudar, sendo norma no mundo do futebol moderno.

Paquetá
Nunca é tarde para se falar da venda de Luca Paquetá, pelo Flamengo, para o Milan.O futebol brasileiro não tem um craque jogando internamente nos clubes. Quando aparece uma vocação, logo é negociado e o bom futebol de Rivelino, Jairzinho, Pelé e tantos outros não são formados país e vão engrandecer o futebol lá fora.