Ulisses Laurindo

Real e Kashima decidem


Não seria muito difícil acertar no resultado do jogo Real Madrid e América do México, pela semifinal do Mundial de Clubes, ontem, em Yokohama. No final, prevaleceu a maior categoria do time espanhol, que impôs 2 a 0, e vai disputar, no domingo, a final da competição  contra o Kashima, do Japão. O grande movimento do jogo foi a presença do tele-árbitro, que mais uma vez provocou confusão durante a partida e com influência no placar final. O caso foi que o atacante Cristiano Ronaldo, do Real, fez o segundo gol e o árbitro deu como impedimento. Logo entrou o sistema eletrônico e, após a revisão  concluíram que o jogador tinha condição legal e o gol foi validado. O mesmo impasse já havido ocorrido na véspera, no jogo Kashima e Atlético Nacional da Colômbia. O placar foi 3 a 0, para o time japonês, mas o terceiro gol provocou confusão. Foi através de um pênalti. De inicio a falta não tinha sido marcada, mas o auxiliar do árbitro chamou a atenção que um jogador do time colombiano cometera falta dentro da área, sendo, em seguida, assinalado o pênalti. Os dois incidentes têm causado insatisfação no novo modelo que a Fifa que introduzir no futebol. Nos dois exemplos, a CBF já se manifestou que só poderá adotar o esquema a  partir de 2018.

Oswaldo demitido

Oswaldo de Oliveira ficou apenas três meses no Corinthians. Ele foi demitido ontem, sob a alegação que ele não tirou o time do buraco e nos oito jogos dirigidos teve apenas duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Agora estão cotados para substituí-lo Vanderlei Luxemburgo e Guto Ferreira. Foi assim que o time corintiano chegou no final do Brasileirão em sétimo lugar, fora da linha da Libertadores. Conseguiu apenas vaga na Copa do Brasil, que os dirigentes acham pouco pelo tamanho do clube. Provavelmente, o treinador contratado será Luxemburgo que está na praça desempregado e louco para dirigir um time grande e reabilitar o prestígio, um tanto abalado.

Sem pagamento

Muita gente estranhou a campanha do Santa Cruz, no último Brasileirão, último entre os vinte clubes. Sabe-se agora a causa do baixo rendimento. O salário dos funcionários está atrasado sete meses. Claro que a situação deve ser a mesma para os profissionais. Por isso, a queda do time. Quando isso acontece,  pode ver que é assunto salarial, o mesmo deve ter acontecido com o Vasco que, depois de um primeiro turno brilhante na Série B, quase fica de fora da  Série A. Saco vazio não fica em pé, diz o ditado.