Ulisses Laurindo

Seleção feliz em Teresópolis


Continua o feliz andamento nos trabalhos da seleção brasileira de futebol, em Teresópolis, primeira etapa rumo à Rússia, na Copa do Mundo. Depois dos vários exames físicos nos jogadores, começaram o exercício com bola com participação dos 18 convocados já presentes na Granja, inclusive os primeiros contatos com bola de Neymar, tendo como companheiros o colega Gabriel Jesus, com o qual comporá o ataque da seleção em Rostov, no primeiro jogo contra a Suiça, dia 17 de junho. O treinador Tite tem mostrado vivo interesse em conhecer a forma de jogar dos adversários da primeira fase da seleção. O um grupo de analistas esteve ontem na Granja exibindo a forma de jogo da Sérvia, último adversário do Brasil na fase de classificação. Tite quer se armar para não ter surpresa no dia da partida.

Carille Foi
Depois de ligeiro contra tempo na projetada saída de Fábio Carille, do Corinthians, ontem, de fato, aconteceu. Ao invés do Al Hillal, primeiro interessado na contratação do brasileiro, a transferência se deu para Al Weada, da Arábia Saudita. Carille trabalhou durante 10 anos no Parque São Jorge, tendo exercido várias atividades, sendo a última a de treinador. Na saída, a indenização do treinador será de apenas R$ 1 mi 200, referentes a dois meses de salários. O substituto será Osmar Loss, que vinha atuando como segundo treinador.

Paolo Guerrero
Foi vã a tentativa de Paolo Guerrero junto ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, para conseguir a liberação dos 14 meses de suspensão por de droga. A idéia do jogador era obter permissão para defender a seleção peruana, agora em Moscou.A resposta da Fifa foi sonoro não e Guerrero será apenas assistente da Copa.

Livro
A mãe do jogador Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, lançou um livro contando a história do filho e teve como local uma livraria em São Paulo. O título era “Mãe Coragem” e relata a vida do craque do Real Madrid. Num trecho do livro, ela diz que” foi uma estrela que iluminou minha vida.”

Vasco
O Vasco não obteve classificação para a Copa Libertadores, mas conquistou vaga na Copa Sul-Americana. Isso se deu com a vitória sobre o Racing, em Buenos Aires, por 2 a 0.