Ulisses Laurindo

Seleção novamente em campo


Por mais genialidade própria dos jogadores é impossível que a seleção brasileira apresente bom desempenho tático na partida amistosa de amanhã contra a Colômbia, no Engenhão, com renda revertida para as famílias dos jogadores da Chapecoense, vitimados no acidente aéreo de novembro, em Medelin, em que faleceram 71 pessoas. Os ingressos serão vendidos a preços de R$ 70 a 150 para ajudar na renda. O fato é que o treinador que convocou a seleção, só hoje é que terá acesso aos jogadores, quando estes de apresentam no Engenhão, apenas para treinamento leve, porque a partida será no dia seguinte. Com esse sistema de chamar o elenco sem tempo hábil para treinamento, tem trazido prejuízo técnico ao futebol brasileiro, que até agora vive da individualidade dos jogadores. Como se trata de amistoso é certo que o treinador fará uma variação, colocando para jogar quase os 23 convocados. Com presença certa no titular que começa o jogo é certa a presença de Robinho, Lucas Lima, Diego e Dudu.

Ronaldinho Gaúcho
É quase certa contratação pelo Coritiba do jogador que decidiu aceitar o convite para retornar aos gramados, desde ausência desde 2015. O contrato do RG7 será de um ano e receberá R$ 300 mensais, com direito a participação em toda manifestação que envolva o seu nome, como vitória da equipe, venda de camisas, etc…

São Paulo campeão
Rogério Ceni estreou na direção técnica do São Paulo com o pé direito. O time venceu o Corinthians, no pênaltis, na decisão da Flórida Cup, disputada nos Estados Unidos. No jogo final domingo, em Orlando, o time do Morumbi empatou de zero e venceu de 4 a 3, nas penalidades máxima. Mérito para o novo treinador.

Corinthians decide
Pela 18ª vez, o time Sub-20 do Timãovai decidir o título da Copa São Paulo de Futebol Junior, provavelmente contra o Paulista que eliminou o Batatais, na semifinal, por 5 a 1.A dúvida quando ao adversário corintiano é que os dirigentes do Batatais impetraram recursos contra a presença de um jogador irregular. A Federação, contudo, já menosprezou a idéia de ganhar de causa ao adversário do Timão, amanhã.

Brasil campeão
Está rolando mais uma denúncia contra o esporte olímpico russo,. O jogador Giba, da seleção de voleibol, medalha de prata em Londres, 2012, tem a versão que os russos, adversários na decisão do ouro estavam com oito jogadores dopados. Caberá agora a FIV resolver a questão.