Ulisses Laurindo

Tite faz treino-apronto para amanhã


Finalmente, Tite conta com os 25 jogadores convocados para a Copa do Mundo, visando os pelos amistosos, amanhã, contra a Rússia e dia 27, em Berlim , com a Alemanha. O últmo a se juntar ao elenco, foi Ismaily, chamado para o lugar de Alex Sandro, que foi cortado. Hoje, com o conjunto completo, Tite realiza o aponto para a partida contra os russos. Na opinião dos jogadores o encontro de amanhã será muito importante para avaliar a seleção brasileira que terá como adversário a Rússia, que tem o privilégio de jogar diante de seu público e estar se preparando para sediar a competição. Embora não tenha se manifestado é provável que o treinador lance o time que vem escalando em quase todos os jogos que comanda, ou seja: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo,Casemiro, Paulinho, Fernandinho, William (Renato Augusto), Firmino, Gabriel Jesus.

 

FIFA
Como aconteceu em 2002 em que a Copa do Mundo foi promovida por Japão e Coréia do Sul, tal hipótese pode ocorrer emm2026. No dia 16 de junho, véspera da abertura da Copa da Rússia, a Fifa fará a eleição para o local da Copa de 2026. Até o momento dois candidatos estão na disputa: Marrocos e ,conjuntamente, Estados Unidos, México e Canadá. Provavelmente, os três países ganharão o patrocínio, considerando que a promoção por um só país está se tornando inviável, devido aos enormes encargos em relação às instalações.

 

Ronaldinho Gaúcho.
O jogador que já se aposentou dos gramados, agora vai tentar a vida política. É o que parece pela inclinação de Ronaldinho Gaúcho que ontem se filiou a Partido Republicano Brasileiro (PRB), partido do Prefeito do Rio, Marcelo Crivella. No momento não houve o anuncio se ele vai concorrer neste ano a algum cargo eletivo. Fala-se que a sua tendência é a senatoria.

 

Marta.
Jogadora cinco vezes melhor da Fifa , Marta foi apontada por uma revista norte-americana como a nova personalidade do esporte nos últimos 20 anos, ganhando até de Messi 11º) e Cristiano Ronaldo (14º . O líder da revista é o golfista Tiger Wood e o segundo e Le Bron James, do basquete. Nomes como Usain Bolt e Michael Schumaker perderam para a brasileira Marta.